João Marcon, de 74 anos, tem dois filhos e dois netos. Nascido em Boituva, está viúvo há 10 anos, após viver por 40 anos ao lado de sua esposa Sônia. Com muito amor pela sua terra, ele declara com orgulho de Boituva.

“Meu cordão umbilical foi enterrado aqui.”

De Boituva para o mundo

Marcon casou-se de novo, não deu certo – mas não desanimou! Suas amigas o aconselharam a entrar em grupos de caminhada. E assim começou a viajar pelo Brasil e pelo mundo.

No mundo já conheceu mais de 50 países. E já conheceu o Brasil de norte a sul! 

O Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, destino muito procurado por peregrinos, já foi percorrido três vezes pelo João. A última vez foi em 2019. Andou 900 km e teve a companhia de um polonês e uma chinesa. 

Mariela Folco com o escritor João Marcon.

Novos caminhos

Em junho de 2021 ele fez dois caminhos novos. Um foi no Rio Grande do Sul, caminho de Caravaggio, na Serra Gaúcha, que Marcon adorou.

“Lindo, lindo, lindo!”

Em seguida foi para Goiás e andou 300km nos caminhos de Cora Coralina, no Sertão de Goiás.

“Só se via seca, terra, areia…”

Enquanto escrevemos esta matéria, ele estava no Parque Nacional Grande Sertão Veredas, conhecido pelo romance de Guimarães Rosa, situado na divisa dos estados de Minas Gerais e Bahia. 

O lado escritor

No seu primeiro livro, Os Caminhos do João, ele resume sua vida, incluindo os 3 caminhos de Santiago.

O segundo livro foi logo após sua viagem à Russia Siberia, onde fez o expresso transiberiano.

“Um coração valente no expresso transiberiano.”

Indo de São Petersburgo a Vladivostok. Depois foi à Mongolia e China, e confessa que chegou a ficar quatro dias sem tomar banho! Por estar sozinho, viaja sempre de 3ª classe para ter a oportunidade de conversar com as pessoas no meio do vagão com 50 beliches! Ele se entregou à experiência e não poupou esforços para conversar com todos usando o Google Tradutor para falar em chinês e também polonês.

João Marcon em gravações com a equipe da Solutudo.

Terceiro e quarto livro

Em seu terceiro livro, ele retrata o seu túnel do tempo, falando sobre seus antepassados que vieram da Itália, baseado em sua árvore genealógica.

Uma novidade: o quarto livro será lançado no dia 31 de dezembro de 2021, cujo título ainda é surpresa, mas Marcon já que será um best-seller! Estamos todos ansiosos!

E você não pode perder, em breve, o Soludoc com o João Marcon, produzido e realizado pela Solutudo Boituva. Acompanhe as nossas redes sociais e fique ligado!

Facebook: Solutudo Boituva / Instagram: @solutudo.boituva

Marcon posando com a equipe da Solutudo.

Gostou da história de João Marcon? Curtiu o conteúdo? Então deixe seu comentário!

5/5 - (1 vote)

2 COMENTÁRIOS

  1. Je vous félicite João pour faire la différence dans ce monde! J’ai hâte de lire vous ouvrages! Je vous souhaite tout le bonheur du monde avec succès que vous méritez🙌👏👏👏

  2. Parabéns, João!!
    Sou tua fã! 😍
    Também caminho bastante, mas confesso que não tenho essa tua coragem de andar por aí, mundo afora, sozinha!
    Grande beijo e minha admiração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui