Neste mês das mulheres não poderíamos deixar de destacar grandes figuras femininas que ajudaram e ajudam a construir uma Boituva cada vez mais forte e igualitária. Esse é o início de uma série de várias matérias que tem como objetivo dar voz às mulheres da cidade.

Para iniciar com chave de ouro essa bela campanha, destacamos uma das mulheres mais influentes da cidade. Estou falando da Cris Serrão, professora e uma das maiores digital influencer de Boituva.

Cristiane Franco Serrão, a famosa dona do grupo no Facebook: “Brechó novos e usados A Cara da Riqueza – Cris Serrão”, tem uma história que poucas pessoas conhecem. Nascida em Boituva, ela veio da tradicional Família Franco, inclusive o busto do homem na praça da Matriz é do seu bisavô, ela cresceu e foi criada na cidade sendo uma boituvense raiz. 

“Cresci e fui criada em Boituva. Sou boituvense, boituvense mesmo”, fala Cris.

No decorrer da sua vida, ela se formou em Educação Física e virou funcionária pública lecionando na rede municipal de ensino e como preparadora física em academias da cidade.

Cristiane Franco Serrão – Foto/ Reprodução: Danielle Silveira


Certo dia, Cris criou um brechó no Facebook com o intuito de vender algumas peças de roupa e outros produtos. O que ela não esperava era a dimensão que isso ganharia. Uma pessoa pediu para anunciar um produto, outro uma casa, um carro, uma blusa e assim foi. Com o passar do tempo, o grupo foi se tornando cada vez maior e, hoje, conta com mais de 108 mil participantes. É mais do que a população de Boituva inteira em um grupo.

Na época que o grupo começou a ficar grande, ela ainda não tinha Instagram e por indicação das pessoas ela resolveu criar o perfil, atualmente tem mais de 63 mil seguidores.


Cris conta que um dos maiores desafios da profissão de influenciadora são as pessoas que não entendem como um emprego, muita gente quer que ela troque o trabalho apenas por produtos. Porém, ela tem um gasto de tempo e de serviço para produzir os conteúdos que não é nada simples. Mesmo diante desses desafios, muitas pessoas procuram ela para fazer as publis e seus clientes sabem da qualidade do seu serviço.

“Tudo que faço é com responsabilidade, sempre dou o meu melhor em tudo que vou fazer, acredito que seja por isso que as pessoas me procuram”, explica a influencer.


Mesmo com todas essas atividades, Cris ainda segue como professora, preparadora física e blogueira. Uma tripla jornada de trabalho que exige muito esforço e dedicação. Para o futuro, ela acredita na fluidez que tudo vai se encaixando e chegando para nós da melhor forma. E ainda deixa uma mensagem para as novas meninas que estão iniciando no mundo das influenciadoras.

“Eu falo para elas que façam as publis, tenham responsabilidade, deem o melhor de vocês e sempre cobrem pelo seu trabalho, só assim as pessoas poderão dar valor. Ser influencer não é fácil, fazemos e refazemos o conteúdo várias vezes. Não é brincadeira, é uma profissão”, finaliza Cris.


Você já vendeu alguma coisa no brechó da Cris? Conhecia a história dela? Conta para nós e aproveita e segue ela no Instagram clicando aqui.



Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.


Fale com o autor

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui