Para muitos, trabalhar ajudando as pessoas pode ser exaustivo, triste e, até, uma obrigação. Para outros, essa pode ser uma oportunidade feliz de fazer a vida de alguém melhor através de apoio alimentar, psicológico e profissional, ajudando pessoas a arrumar um emprego.

A história de hoje é de duas mulheres de força e de grande coração, que a mais de quatro anos dedicam boa parte do seu tempo para prestar apoio de forma voluntária para quem mais precisa. Estou falando da Carol e da Simone, criadoras do Projeto Re-florecer que é uma organização sem fins lucrativos que presta apoio para diversas famílias da cidade de Boituva.

Doações de aliemtos arrecados pelo projeto – Foto: Arquivo pessoal Carol

No ano de 2017, Carol e Simone sentiram um chamado para ajudar uma família que passava por muitas dificuldades. A partir deste momento, tudo começou a mudar na vida das duas amigas. Elas perceberam que “a sorte de uns é a doação de outros”. Desde então, elas já ajudaram centenas de famílias da cidade e outros municípios da região também.

O intuito do projeto é ajudar as pessoas que mais precisam com alimentos, remédios, produtos de higiene e produtos de limpeza. E não para por aí! Elas não querem que pessoas vivam como eternos dependentes, por isso a sua missão é reflorescer as famílias assistidas, auxiliando os adultos da família a conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho e prestando auxílio psicológico. Para elas, o mínimo necessário para uma vida digna.

Primeira doação feita pela Carol e Simone – Foto: Arquivo pessoal Carol e Simone

“Às vezes, as pessoas não estão somente passando necessidade, elas também precisam de alguém para conversar, desabafar algo, porque, normalmente, não tem ninguém”, diz Carol.


O que mais impressiona no trabalho voluntário destas duas guerreiras, é que elas não recebem nenhum centavo de repasse de verbas públicas, toda verba vem do suor das duas empregado em suas campanhas de doações. Alguns parceiros que já conhecem o projeto, tiram do “próprio bolso” para ajudar as famílias. 


“Corremos de dia atrás de doações para que de noite uma família possa jantar”, fala Simone.


Estas duas mulheres não são apenas guerreiras, mas verdadeiras heroínas boituvenses que já fizeram e ainda fazem a diferença na vida de centenas de famílias.  Você também pode fazer parte desta linda rede do bem e ajudar com doações ou de outra forma para este projeto. Basta entrar em contato com elas pelo Instagram do projeto @projetoreflorecer2020 e fazer a sua contribuição.


Temos certeza que sua doação pode ser a sorte de muita gente!



Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui