Os alunos do segundo ano do ensino médio da Etec Dr. Renato Cordeiro embarcaram em um lindo projeto de conscientização e meio ambiente.

Reprodução: giphy

Confira:

A ideia partiu da professora Breila Pessoa Dias, que ministra as aulas de biologia e a disciplina de ações ambientais durante as aulas de Projetos Sociais do 2º ano do ensino médio.

A aluna Thauany Christy Balduino Oliveira, de 15 anos, explica como funciona o projeto:

Consiste em criar ideias para ajudar o meio ambiente de forma sustentável e boa convivência com as pessoas.

Os alunos da sala uniram-se e começaram a conscientizar os alunos e professores da instituição, logo já haviam cartazes espalhados nas paredes.

Além disto, eles usam as redes sociais para propagar tudo aquilo que eles viam em sala de aula e, também, para que mais jovens soubesse como praticar atos sustentáveis.

Alunos do 2º ano do ensino médio juntaram-se para conscientizar sobre a sustentabilidade. (Reprodução: arquivo pessoal)

Depoimentos e dicas:

Uma dica ótima para se fazer em casa, seria a separação do lixo, reciclável e orgânico, isso já ajuda o meio ambiente. Também podemos falar da redução de plástico em empresas, estabelecimentos e escolas, igual fizemos em nossa etec.

Andrei Araquara, 16 anos e participante do projeto.

O Projeto Verde teve início em fevereiro com as aulas de projetos sociais. Com esse projeto podemos pensar no futuro, em nossos futuros, podemos perceber que somos dependentes de um mundo melhor.

Conta o aluno Andrei Araquara, 16 anos.

Tudo tem uma utilidade, e só o fato de estarmos dando uma segunda chance para algo que seria descartado estamos sendo mais sustentáveis. O meio ambiente é onde vivemos, então temos que ter a consciência de que tudo reflete no mesmo.

Vitória Vargas, 15 anos

O projeto me ajudou a olhar o mundo de outra forma, pensando no próximo e no meio ambiente , fez com que eu mudasse minhas atitudes e sentisse orgulho das ações

Aline Ramos Rocha, 16 anos.

Bem como, eles pretendem colocar as práticas sustentáveis fora da escola e conscientizar o maior número de pessoas quando as aulas regressarem. Você pode saber como fazer a sua parte entrando nas redes sociais: Facebook e Instagram.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui