Na data de hoje, 19 de março, é comemorada o Dia de São José, uma tradição católica mundialmente conhecida, que também possui o costume popular brasileiro, onde é celebrada com sua missa por todas as igrejas de todo brasil.

Resultado de imagem para paróquia são josé aracaju
(Foto:TripAdvisor/Reprodução)

O padroeiro José de Nazaré simboliza a imagem dos trabalhadores e seus devotos louvam por sua mensagem de simplicidade e amor ao próximo.

Por razões de saúde e o estado atual que vivemos devido a crise do COVID-19, a missa presencial que seria realizada na Paróquia de São José para a comemoração do Dia de São José teve a sua data adiada para o segundo domingo de agosto (09), data que é comemorado o Dia dos Pais.

“A vida de São José é muito simples. Ele foi chamado por Deus para uma dupla missão. Para ser ao mesmo tempo esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus”, resume-o padre. Ainda segundo ele, José assume Maria e Jesus como esposa e filho. Torando-se o protetor da Sagrada Família. Em muitos momentos difíceis, principalmente durante a gravidez de Maria, ele assume um papel importante. De protetor, guardião e defensor tanto do menino quanto da mãe”.
comenta o padre Rogério de Jesus Santana.

Transmissão Ao Vivo

Uma excelente notícia é que será possível celebrar a missa ouvindo sua transmissão pela Rádio Cultura de Sergipe (AM 670), às 9h, e pela TV e Rádio Canção Nova, às 16h, recebidas pelo arcebispo Dom João José Costa e pelo Padre Genivaldo Garcia.

A tradição segue a simpatia das frutas, onde a pessoa deve colocar numa tigela o nome de todas as frutas que conhece em um pedaço de papel. Depois mentalizar o que deseja, escolher um papel, e verificar qual o nome da fruta escolhida. A fruta sorteada bem como seus derivados, como sucos e doces, não poderão ser consumidos pela pessoa durante o intervalo de um ano.

Para acompanhar a transmissão ao vivo da Missa acessa a Rádio Online da Canção Nova às 16h.

dia de são josé sergipe
(Foto:PSJose.org/Reprodução)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui