Os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus estão passando por um momento de muita tensão e vulnerabilidade. Em virtude da situação, os profissionais podem desenvolver “sensações de insegurança, medo, incerteza, podendo resultar em sintomas de ansiedade e estresse agudo, fatores estes que podem influenciar não só os aspectos psicológicos, mas também no sistema imunológico e no funcionamento do corpo como um todo”.

Visando amenizar a aflição e estresse desses profissionais, a Secretaria de Saúde de Birigui disponibilizou ações que estão sendo executadas pelas equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

As ações

A princípio, duas ações foram divulgadas. São elas:

  • Vídeos informativos e mensagens motivacionais: Serão elaborados vídeos informativos e motivacionais para promover a saúde biopsicossocial neste momento. Os vídeos serão veiculados via WhatsApp.
  • Linha telefônica de escuta qualificada para os profissionais da saúde: Dois telefones foram disponibilizados para atender os profissionais da saúde pública municipal que estão se sentindo fragilizados com a situação, oferecendo a eles apoio psicológico. Os números disponibilizados são (18) 3643-6234 e (18) 99180-9067 (horário das 07h30 às 12h30).

Não deixe de pedir ajuda, caso sinta que é necessário! Estamos todos juntos nessa!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui