O Dia Mundial da Criatividade, criado com a resolução da ONU para conscientizar sobre a importância da criatividade e inovação na solução de problemas.

Conta com o apoio de 80 países e este ano, pela primeira vez, terá a participação da nossa cidade sem limites!

O objetivo da data é incentivar o pensamento multidisciplinar criativo através de atividades criativas. Este ano, em particular devido a pandemia do novo Coronavírus, todas as atividades foram e serão online.

Neste momento, o evento reforça que a criatividade pode ajudar a inventar novas formas de ajudar famílias, crianças e equipes a não se consumirem pelo isolamento social, “construindo a primeira sociedade em rede da história da humanidade com o propósito de fortalecer nossa esperança e encontrar juntos as soluções para os problemas que estamos vivendo diariamente“.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do evento em Bauru:

Como participar?

Você pode conferir toda a programação de Bauru através do site do evento AQUI.

Hoje (22) por exemplo, tem uma live com Antonio Francisco Maia de Oliveira, Doutorando no PPGMiT – Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia na Unesp de Bauru, sobre Fontes de Fomento e Financiamento à Inovação e Criatividade.

Para participar das lives é preciso se inscrever pelo site ou pelo aplicativo do evento.

Além das atividades do site, o evento conta com a ação “Brincar para Cuidar” até o final do confinamento. A ideia da ação é unir a família em uma atividade lúdica, que consiste em estampar a mão em uma camiseta que será doada no primeiro dia ao final da quarentena para uma pessoa à escolha do participante.

A criação da camiseta pode ser feita com tinta, com tecidos, enfim, deixe a criatividade rolar!

Não vamos perder o último dia do evento que neste momento, faz mais sentido do que nunca, já que muita gente teve que se adaptar aos novos modelos de trabalho e de relacionamento com muita criatividade!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui