Quando outubro chega é comum vermos diversos locais com decorações, elementos e luzes cor-de-rosa.

Essas ações referem-se ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Com tudo isso, a Prefeitura de Bauru também iniciou as atividades ligadas ao movimento com atividades que incentivam o cuidado com a saúde da mulher, como palestras, exames, orientações e coletas de Papanicolau.

Algumas das atividades serão realizadas nos Núcleos de Saúde Beija-Flor, Chapadão, Gasparini, Mary Dota, Tibiriçá, e nas Unidades de Saúde da Família do Nova Bauru, Pousada II e Vila São Paulo, por exemplo.

A Prefeitura divulgou o calendário com a programação completa do movimento. Faça o download abaixo e confira.



Mulheres motoristas de aplicativo também participam da ação

No dia 1º de outubro a Prefeitura realizou uma ação com mulheres motoristas de aplicativos da cidade com cerca de 30 mulheres.

Foram palestras sobre saúde da mulher, exame de mamografia, infecções sexualmente transmissíveis, violência contra mulher, dentre demais assuntos relacionados, além de orientação sobre Microempreendedor Individual.

Outubro Rosa
Mulheres participam da ação do Outubro Rosa com motoristas de aplicativos. Foto: Divulgação/Prefeitura de bauru

No site da Prefeitura também é possível fazer a inscrição para o interesse em mamografia de rastreamento, voltada para mulheres de 50 a 69 anos. Veja o formulário e inscreva-se AQUI.

Confira os demais eventos sobre o Outubro Rosa que rolam em Bauru AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui