Hoje (11) acontece em Bauru o maior festival gastronômico do Estado de São Paulo: Feito em SP. Já contamos um pouquinho sobre o festival anteriormente, confira aqui.

O Parque Vitória Régia será o responsável por receber o festival a partir das 17h, com quatro produtores rurais e quatro restaurantes que foram selecionados e, portanto, venderão os seus pratos no local.

Bauru está representando 39 cidades no festival, que visa difundir a riqueza do patrimônio material e imaterial, com uma rede cultural da culinária do nosso Estado, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem.

Em setembro, os restaurantes e produtores da região se inscreveram com pratos que tivessem alguma relação cultural gastronômica com cada cidade, criado a partir do uso de produções da região e que tivessem valor turístico, cultural e histórico.

A escolha dos pratos e produtos selecionados foi feita pela comissão avaliadora que é formada por profissionais do Mundo Mesa.

Os restaurantes aprovados foram:

Já os produtores selecionados foram:

  • Doces Nayá, com Cocada Paulista (Agudos)
  • Etc e Sal, com Geléia de Abacaxi com Pimenta (Agudos)
  • Mão Caipira Artesanal, com Petit Bauru (Bauru)
  • Apiário Açucena da Serra, com Mel em favo (Agudos)

Além dos pratos, o evento contará com uma aula técnica com a Secretaria de Agricultura sobre produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura, além do show da Banda Guantas e do DJ Turn X.

Em cada Cidade Anfitriã, um Chef-Padrinho ensina técnicas e receitas com produtos regionais. Em Bauru, o Chef André Ahn é quem vai ministrar a Masterclass com o prato olhete do beurre blanc de beterraba e jabuticaba fermentada, emulsão de jabuticaba verde e cenoura confitada. Para se inscrever para a Masterclass acesse o site: www.feitoemsp.com.br

Chef André Ahn

Andre Ahn Feito em SP
Chef André Ahn. Foto: Divulgação/Feito em SP

André trabalhou junto a grandes chefs como Ferran Adrià e Juan Maru Arzak e se encantou pela gastronomia cerebral, que proporciona experiências e desenvolve ao máximo cada alimento.

Ahn passou curta temporada em laboratórios gastronômicos na Espanha e da Dinamarca e, por seis meses, trabalhou no famoso D.O.M., de Alex Atala – período que foi essencial para a sua formação.

O chef já trabalhou em Santos e no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Hoje é chef consultor, mas mantém a essência de levar sabores familiares aos brasileiros como cenoura, beterraba e maracujá, que em suas mãos são traduzidos em pratos criativos e artesanais.

Banda Guantas

Banda Guantas Feito em SP
Banda Guantas. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Criada pelo argentino Nacho Martin, a banda fundada em 2015, leva ao palco o pop rock, música latino-americana e roupas excêntricas. Com uma fórmula festiva, a banda mistura em suas apresentações releituras de grandes sucessos e músicas autorais.

Ouça uma palinha da Banda Guantas no Spotify

Ao final do evento no Parque Vitória Régia, dois restaurantes e dois produtores serão selecionados para a última etapa do Festival, em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de Outubro, no Memorial da América Latina. Os chefes julgadores da etapa final serão Alex Atala, Jefferson Rueda, Guga Rocha, a francesa Dominique Crenn, o espanhol Andoni Luis Aduriz, entre outros.

Programação

17h – Início com a venda de pratos finalistas da etapa Bauru
17h30 – Aula técnica (Secretaria de Agricultura) – produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura
18h30 – Masterclass com chef André Ahn
20h – Show com Banda Guantas e Djs Turn X
21h – Anúncio dos Restaurantes e produtores ganhadores
22h – Encerramento

Serviço
Festival Feito em SP
Data: 11 de outubro
Horário: das 17h às 22h
Local: Parque Vitória Régia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui