O Bauru Basket divulgou hoje o primeiro reforço contratado para a nova temporada 2019/2020 do time.

O argentino Lucas Faggiano tem 30 anos, 1,88 metros de altura e joga na posição de armador. Até agora, jogava pelo San Martín de Corrientes, na Argentina.

Bauru Basket Lucas Faggiano
Foto: Divulgação
Lucas Faggiano – Foto: Olimpíada Todo Dia/Divulgação

É o primeiro time brasileiro do nosso hermano, que agora vestirá a camisa do Dragão.

Lucas jogou basquete universitário nos Estados Unidos dez anos atrás e agora, será o segundo time de outro país do atleta.

Ele diz estar bastante animado com a oportunidade de jogar em outro país e outra liga.

O armador teve média de 12,8 pontos, 4,4 assistências e 1,9 de roubo de bola na La Liga, liga Nacional de Basquete Argentina.

No currículo, Faggiano tem o Estudiantes (2005-2012), Bahía Basket (2012-2013), Boca Juniors (2013-2015), San Lorenzo (2015-2016) e San Martin (2016-2018).

Aos 16 anos Lucas já estava na equipe principal do Estudiantes. Entrou no esporte influenciado pelo seu pai Jorge Faggiano, que foi jogador destaque no começo da Liga Nacional e que também jogou na seleção.

No ano passado Lucas estreou na seleção argentina pela primeira vez nas Eliminatórias do Mundial da China, onde afirma ter sido a maior alegria de sua trajetória.

Segundo o treinador Demétrius Ferracciú, Lucas é acima da média e acredita que ele vai jogar em alto nível, pois controla bem o jogo e é diferenciado na posição que atua.

Com média de 19 pontos por jogo nos playoffs da La Liga pelo San Martin, Faggiano está ansioso pela estreia no Dragão e em conhecer a cidade e a torcida.

Boa sorte ao novo integrante e ao time da nossa cidade maravilhosa!

Pra acompanhar os jogos do time, quando a temporada começar, é só ficar de olho na parte de eventos do nosso site AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui