O Sendi/Bauru Basket garantiu sua terceira vitória no Campeonato Paulista na noite do último domingo, 18/7. O Dragão venceu o Paulistano por 67 a 53 no Ginásio Panela de Pressão pela quinta rodada do torneio estadual.

No jogo que marcou a estreia do canadense Nick Wiggins em casa, o time bauruense teve uma noite de jogo coletivo muito intensa. Com boa marcação, atento aos rebotes e com volume de jogo intenso, o Dragão conquistou uma boa diferença no placar logo no início de jogo e chegou a ter 20 pontos de vantagem. Os rivais diminuíram, mas não o suficiente para conter os bauruenses.

Para Demétrius Ferracciú, a equipe fez uma boa partida. “O time foi muito guerreiro, se jogou nas bolas e isso é muito legal até para a torcida criar essa identidade com os novos jogadores. A defesa foi muito forte e, claro, que tivemos alguma oscilações, mas o que nos garantiu a vitória foi diminuirmos o potencial ofensivo do Paulistano, que é um time que faz em média 80 pontos por partida”. Explica o treinador. 

+ Canadense, novo ala do Bauru Basket veio para reforçar mais o time

Agora o Dragão encara seu próximo adversário fora de casa. No dia 25 de agosto o time bauruense enfrenta o São João, às 18h. 

Wiggins fez sua estreia na Panela de Pressão nesta noite (Victor Lira/Bauru Basket)
(Foto: Facebook/Bauru Basket)

Estreando em casa

Estreante da noite, Nick Wiggins já se sente em casa dentro da Panela de Pressão. “Foi muito bom sentir a adrenalina de jogar em casa, perto da torcida. Eles fizeram a diferença e fiquei muito feliz em ver isso. Ainda é o meu segundo jogo com o time e espero evoluir a cada treino e a cada jogo”, diz o camisa 7.

O jogo

Com Faggiano, Samuel, Crescenzi, Renato e Gabriel Mendes de quinteto em quadra, o Sendi/Bauru Basket começou mais atento e logo abriu o placar de fora do perímetro (03×00). Intenso na defesa e na troca de bolas, o Dragão criou um bom volume de jogo logo no início (11×05). Ainda embalado e atento aos rebotes, o time bauruense não desperdiçou as chances embaixo do garrafão e abriu uma boa vantagem sobre o rival (22×11).

No segundo quarto, o Sendi/Bauru Basket manteve sua intensidade e abriu 10-0 na parcial contra o time da capital paulista (32×11). Faltando pouco mais de três minutos para o fim do duelo, o Paulistano cresceu no jogo e melhorou, mas não o suficiente para parar os bauruenses (38×20). 

Kevin Crescenzi foi um dos destaques da partida de hoje (Victor Lira/Bauru Basket)
Kevin Crescenzi foi um dos destaques da partida de hoje (Victor Lira/Bauru Basket)

Na volta do intervalo, o Dragão continuou com as boas jogadas, atento ao rebote defensivo e com os jogadores do banco jogando mantendo o alto nível em quadra (43×22). Apesar a melhora no aproveitamento da equipe do Paulistano, Bauru ainda manteve a diferença no marcador (51×35).

No último quarto, o Paulistano investiu mais nas bolas de fora do perímetro e diminuiu a vantagem (59×44). Apesar da recuperação do time da capital, o Dragão venceu com propriedade: 67 a 53. 

Sendi/Bauru Basket x Paulistano

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 22 x 11 Paulistano
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 16 x 09 Paulistano
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 13 x 15 Paulistano
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 16 x 18 Paulistano

Destaques do Sendi/Bauru Basket na partida

Lucas Faggiano: 11 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 13 de eficiência
Nick Wiggins: 09 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 07 de eficiência
Kevin Crescenzi: 11 pontos, 04 rebotes, 02 de assistências e 08 de eficiência
Renato Carbonari: 11 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 12 de eficiência 
Larry Taylor: 07 pontos, 07 rebotes, 04 assistências e 17 de eficiência 
Gabriel Mendes: 04 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 11 de eficiência 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui