Superação é a palavra chave desta matéria. Conhecemos a história de Juliano Ricardo Tavela, de 36 anos, que se dedica à uma causa nobre: ajudar dependentes químicos.

As drogas podem ser causadoras de dor em milhares de famílias que sofrem com a debilitação de pessoas queridas, podendo gerar sérios problemas de saúde física e psicológica e diversos problemas familiares, como também sociais.

Juliano Tavela “entrou” no mundo das drogas muito jovem, aos 14 anos. Juliano nos contou que começou vendendo drogas no bairro em que morava, mas pouco tempo depois se tornou usuário.

Sua vida teve altos e baixos por conta de sua dependência química por muito tempo, mais precisamente até seus 26 anos. Foi quando, ao perceber que a vida seria melhor se ele se livrasse do vício, resolveu procurar ajuda.

“Fui internado aos 26 anos com ajuda de voluntários da causa aqui da cidade. Isso mudou minha vida, tive a oportunidade de recomeçar”, contou.

A partir deste momento, decidiu procurar saber mais sobre o assunto, estudar e se voluntariar. Hoje, é terapeuta e conselheiro em dependência química, mas exerce a função desde antes de sua formação técnica. E além de seu trabalho diretamente com as pessoas, Juliano dá palestras em ONGs, Igrejas e grupos da cidade e região.

O trabalho

O que mais toca Juliano é a transformação que seu trabalho pode causar em dezenas de pessoas, que vai muito além do dependente.

“Este trabalho devolve a esperança nas pessoas. Esperança de que ainda há tempo de realizar seus sonhos, ter a vida que sonhavam antes de entrar no mundo das drogas. A voltarem a ter seus papeis importantes na vida: voltar a ser pai, mãe, filho. Voltar para o berço da família”, relatou.

A importância deste trabalho para a cidade

A maior parte dos moradores de rua são dependentes químicos, que estão nesta situação não por falta de um lar, mas por conta da condição psicológica, física e do vício. Ajudando estas pessoas a se curarem, ajuda-se muitos a voltarem a seus lares. Consequentemente, ajuda-se a reestruturar dezenas de famílias.

Como você pode ajudar?

Todos podem ajudar com a causa de alguma maneira. Seja se voluntariando, ajudando a distribuir alimentos aos dependentes em situação de rua ou fazendo doações de alimentos, itens de higiene pessoal, cobertores e roupas.

Para ajudar, entre em contato diretamente com o Juliano pelo Facebook: https://www.facebook.com/juliano.tavela

Ou pelo WhatsApp: (14) 999011416

Ou ainda pela página administrada por este grupo de voluntários do Sítio com Deus (clique aqui)


Quer receber mais matérias como esta? Entre para o nosso grupo no WhatsApp de Boas Notícias! Lá você vai receber as boas notícias de Barra Bonita, ficar por dentro dos eventos e principais vagas de emprego. Clique aqui para participar!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui