Leandro Matias, de 42 anos, estará no programa de hoje, esta quinta-feira, dia 12 de maio, do GNT. Ele é confeiteiro em Avaré e conta que a experiência foi incrível.

Desde pequeno, ele conta que gostava da cozinha. “Por volta dos meus sete anos, eu lembro de já estar mexendo na cozinha. Eu via a minha mãe fazer bolo e comecei a tentar fazer também. No início, ela me ajudava, depois fui ganhando autonomia, mas já saiu cada coisa (e ri)”, relembra o cidadão. Depois de alguns anos, com mais experiência, o confeiteiro ganhou o posto de boleiro oficial da família: “todo mundo me pedia para fazer os bolos de aniversário, eu adorava!”, conta.

Em 2004, Leandro foi para o Japão e estudou Confeitaria e Panificação Artesanal, morou por cinco anos no país do sol nascente. Quando voltou para o Brasil, tinha formação na área e focou na produção de pães de fermentação natural, também teve um ateliê. O confeiteiro deu um tempo da cozinha e trabalhou por três anos em outro segmento.

Entretanto, no começo da pandemia em 2020, o confeiteiro retornou a cozinhar. “Voltei muito despretensioso, ia cozinhar para mim mesmo e postava nas minhas redes sociais”, fala Leandro. Mas o talento era evidente, os ex-clientes e amigos começaram a pedir encomendas por mensagens. Foi desta forma, extremamente natural, que ele voltou a se dedicar a culinária. Atualmente, Leandro trabalha por encomendas no formato delivery por meio do seu perfil nas redes sociais.

Foto: Arquivo pessoal Leandro Matias

O programa

Leandro explica que sua prima sempre o apoiou e o avisa sobre programas relacionados a culinária, por ela também gostar do tema. “Aí no Que Seja Doce, eu me inscrevi e deu certo”, fala ele.

As gravações foram em São Paulo, o programa está na oitava temporada. A apresentação é feita pelo chef Felipe Bronze (um dos maiores nomes da gastronomia) e o trio de jurados Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza. O tema desta temporada é “Volta no mundo com 80 doces”, o programa tem três participantes e seus ajudantes em cada episódio. O “Que Seja Doce” aborda histórias e dicas dos participantes. O programa começa às 19h45 e tem reprise amanhã ao 12h40.

Foto: Reprodução

O avareense conta que “foi muito legal, conheci um outro universo, adorei conhecer os bastidores! É bem diferente cozinhar na frente de câmeras, jurados e tempo cronometrado, o nervosismo é muito grande. Considero um ganho muito positivo para a minha carreira”.

Foto: Beatriz Duarte

Gostou de saber que um avareense vai estar na televisão? Conta nos comentários se você pretende assistir!

Gostou do conteúdo? Agora também temos aplicativo, lá estão belas histórias de Avaré. Baixe e explore a sua cidade!

Para baixar, clique aqui!


Se você tiver alguma história bacana de Avaré, manda para a gente pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui