Hoje, iremos contar um pouquinho da história da Casa da Criança que está há 70 anos fazendo a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em Assis.

História

A Casa da Criança “Dom Antônio José dos Santos” foi fundada no município de Assis em 15 de maio de 1951. A partir da articulação de senhoras católicas da comunidade assisense, juntamente o Sr. º Bispo Dom Antônio José dos Santos e com as Irmãs Filhas da Caridade, a instituição foi construída.

Foto: Google Maps

O objetivo era abrigar meninos abandonados por suas famílias em regime de internato. Em 2006 passou por uma reforma, contudo, a legislação que norteia o atendimento, as crianças e adolescentes foi alterada e passou a estabelecer as diretrizes para a realização das atividades voltadas a esta faixa etária. Desta forma, a instituição vem acompanhando as mudanças necessárias para adequação aos requisitos legais.

Com o passar dos anos, a instituição foi sofrendo modificações e, atualmente, direciona o seu atendimento para as crianças da Educação Infantil, envolvendo o segmento creche e no contra turno da pré-escola (idades de um a seis anos) e Ensino Fundamental (até os 14 anos). Promove projetos com captação espontânea de alunos, desenvolvendo o interesse nos esportes e possibilita um futuro promissor.

“Atualmente, estamos na captação espontânea de alunos, os que já passaram por aqui, que gostam de ficar aqui, oferecemos atividades esportivas e se eles se identificarem podem ficar, não tem idade mínima”, diz a Irmã Francisca, Primeira Tesoureira da Casa da Criança.

Foto: Casa da Criança

Missão, Visão e Valores

Educar e evangelizar à luz da Pedagogia de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac para formar cidadãos solidários e comprometidos com a vida em toda a sua plenitude. É a bus por ser referência com Rede Vicentina de educação em excelência. Acadêmica formação em valores e compromisso social e ambiental. E os valores são: Acolhimento; Compromisso Social; Fé Cristã e Solidariedade; Sustentabilidade; Ética e Justiça.

Foto: Casa da Criança

A Casa da Criança conta com a ajuda de 38 colaboradores, atendendo cerca de 230 crianças. Com cuidado, orientação, dedicação e muito amor, o local está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1.700, Vila Nova Santana.

Para mais informações: (18) 3321-3090 ou pelo e-mail: [email protected]çaassis.com.br


Como é bom conhecer as histórias de nossa cidade! Você já conhecia a história da Casa da Criança? Adoraria saber! 💜

Para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui, siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Pauta sugerida por um de nossos seguidores: José Severino.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou fale com a autora!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui