O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação do profissional a ser contratado. Um curso profissionalizante nem sempre é acessível para todos, já que muitos demandam de um investimento alto. Por isso, é necessário sempre estarmos atentos nas oportunidades que surgem. E o Instituto Federal de Boituva está com vagas abertas para cursos gratuitos e alguns deles são até remunerados.

É a Formação Inicial e Continuada (FIC) que faz parte do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os cursos são muito bem reconhecidos nas empresas, já que são oferecidos por uma instituição de ensino Federal.

Instituto Federal de São Paulo unidade Boituva – Foto/reprodução: Facebook IFSP Boituva



O primeiro edital apresenta três cursos: Metrologia, Programação Orientada a Objetos com Java e Gestão da Produção. Os cursos do edital 33/2021 são no formato EAD, então o ensino será à distância. Cada curso tem uma carga horária diferente, confira o edital clicando aqui.

Já o segundo edital, é para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. Esta qualificação é oferecida pelo PRONATEC. Tem uma carga horária de 200h e apenas 25 vagas. O diferencial é que ele é presencial e os alunos têm direito a uma bolsa auxílio no valor de: R$3,75 por hora aula assistida. Você pode conferir o edital do curso clicando aqui


Para concorrer as vagas é simples, basta de cadastrar no site do Instituto Federal de Boituva clicando aqui ou clique aqui, é s[o selecionar o curso e fazer o cadastro.

O Instituto Federal de Boituva esta localizado na: R. Zélia de Lima Rosa, 100 – Recanto das Primaveras I.
Telefone: (15) 3414-6900


Oportunidades de qualificação profissional como esta não são fáceis de encontrar, então corre para se inscrever, pois, as vagas são limitadas.  


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui