Foto: Departamento de Comunicação

A prefeitura de Assis através da secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente relança a campanha Assis + Limpa para informar e orientar a população sobre o descarte correto de resíduos. 

O intuito da campanha é iniciar o ano com a conscientização ambiental, reforçando a importância do descarte correto, reciclando e reconhecendo os problemas ambientais da cidade, visando a melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade.

Ana Paula Marques, secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destaca que, um dos pilares do Assis + Limpa visa desenvolver ação voltada às Caçambas, com o slogan “Caçamba não é lixeira” reforça que a contratação do serviço deve ser específica de acordo com o tipo de material a ser descartado, separado em duas classificações massa verde ou resíduo de construção civil.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Assis).

“Infelizmente há o costume de jogar em caçambas todo e qualquer tipo de material considerado como inutilizável, sendo que muitos materiais se descartados corretamente e no lugar adequado podem ser reutilizados e reciclados. Por isso a importância de transformar essa prática em rotina para a população. Cada resíduo tem seu lugar correto de descarte” explica Ana Paula.

Foto: Departamento de Comunicação

Saiba mais sobre educação ambiental:

“Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.” Política Nacional de Educação Ambiental – Lei nº 9795/1999, Art 1º.

Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação
Foto: Departamento de Comunicação

Vamos nos conscientizar e fazer nossa parte. Todos por um mundo melhor! 🌎

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui