Trocar um trabalho estressante para fazer o que se ama é o sonho de muitas pessoas. Mas a decisão requer coragem e paciência e, por isso, é difícil de ser colocada em prática. Às vezes, histórias de pessoas que se arriscaram e, com a mudança, deixaram suas vidas mais leves, podem ser inspiradoras.
E essa coragem faz parte da vida da Kátia. Formada em Publicidade e Marketing, a atual esteticista trocou o estresse do mundo comercial para se dedicar ao que ama. “Hoje trabalho com o que eu gosto e tenho a liberdade de fazer com as pessoas aquilo que eu gostaria que fizessem comigo”, comenta.
Kátia Padovani atua na área desde 2012 e, aos poucos, foi construindo uma nova carreira no universo da estética. A ideia começou quando ela procurou alternativas para sanar seu próprio estresse. Com isso, teve contato com técnicas de massagem e acupuntura.
Paixão pelo novo
Apaixonada pelo inédito caminho que apareceu em sua vida, começou a se desligar de sua antiga profissão. Ela levava, ainda, uma jornada dupla entre obrigação e paixão, até conseguir seguir seu sonho.
Kátia trabalhou em SPAs e clínicas de estética em São Paulo e Campinas. Mas, após ser assaltada, decidiu que não ficaria mais em uma cidade grande. Assim, a Flor de Lótus Corpo e Mente surgiu na cidade de Artur Nogueira, no interior paulista.
A empresa já existe há 7 anos, apesar das dificuldades que a proprietária enfrentou no início. Por ser uma cidade pequena e sem muitos conhecidos, a adaptação demorou um pouco para acontecer. Atualmente, porém, ela elogia a forma como as relações são construídas no local.
Especialização e segurança
Após fazer cursos técnicos de estéticas no Senac, Kátia resolveu que era o momento de oferecer o melhor que podia aos clientes. Com vontade de aprender mais sobre o funcionamento do corpo humano, se formou em biomedicina.
O curso foi de extrema importância para que a Flor de Lótus fosse um diferencial na cidade. Conhecendo sobre o funcionamento do organismo e como será a reação dos procedimentos, os resultados oferecidos são melhores e os clientes se sentem mais seguros.
Além disso, a biomédica e esteticista procura oferecer equipamentos com tecnologia de ponta em sua clínica. Um exemplo é a máquina de depilação a laser que abre os poros antes de retirar os pelos, o que traz um resultado mais rápido!
Serviço
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se vocêconhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]