O interesse do brasileiro pela gastronomia é notável. Há alguns anos atrás a culinária brasileira possuía limitações e o que era considerado “gourmet” quase não aparecia nas vitrines de restaurantes e estabelecimentos. Com a popularidade da gastronomia mais sofisticada, a criatividade tomou conta dos cozinheiros. O que é o caso do Timóteo Domingos.

Nascido em Alagoas, porém radicado em Canindé do rio São Francisco, Timóteo Domingos usa e abusa da criatividade em seus pratos que possui uma identidade 100% sergipana com ingredientes que fazem parte da história de todo sergipano.

timoteo domingos
(Foto:Dialogocomestiveis/Reprodução)

Criatividade na Cozinha

Timóteo utiliza recursos simples e produz as mais diversas e inusitadas receitas com um toque gourmet. O seu maior “xodó”, é utilizar o cacto da babosa para fazer receitas como: cocada de xique-xique (cacto do sertão), brigadeiro de cactos, picolé de palma, brigadeiro de casca de melancia, entre varias outras receitas malucas e deliciosas.

timoteo domingos
(Foto:ElPais/Reprodução

Vindo do sertão, Timóteo não nega as suas raízes. Aos vinte anos, criou mais de mil receitas inspiradas nos pratos que sua vó fazia na sua infância no sertão de Canindé.

Inspiração e orgulho para família

O brilhante Timóteo já participou de diversos programas de televisão como: Ana Maria Braga, Encontro com Fátima, The Noite com Danilo Gentili, Globo Reporter e etc. Ele é palestrante desde os 16 anos de idade e representa Sergipe com orgulho e amor.

timoteo domingos
(Foto:Globo/Reprodução)

Inovação para ele é a principal características dos pratos de Timóteo. Reconhecido por cozinheiros renomados como Alex Atala, o jovem desenvolve com carisma e sabedoria todos os seus pratos.

timoteo domingos
(Foto:Semear/Reprodução)

Inclusive é responsável pelo plantio dos cactos, este ingrediente que simboliza a maior das suas paixões. Praticamente todos os seus pratos são feitos desta planta. Sua história é inspiração para diversas pessoas que passam por situações de extrema pobreza e superam com talento,dedicação e amor pelo que faz.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui