Sabemos que o leite materno é considerado um excelente alimento para recém nascidos desenvolverem melhor sua saúde durante o período prematuro. Porém durante este período de quarentena diante a pandemia do COVID-19, os bancos de leite de Sergipe estão necessitando de ajuda para reabastecer o seu estoque já que o número de doações diminuiu bastante durante esse período delicado em que estamos passando.

Os principais bancos de estoque do nosso estados abastecem maternidades e centros de UTI em hospitais públicos e particulares para bebês recém nascidos que necessitam desta alimentação.

Banco de leite precisa de novas doadoras | Sergipe | G1

“No início do mês, havia um baixa no estoque de 40%, mas depois de alguns apelos na imprensa o número de doações melhorou. Ainda assim, como os nascimentos não param as doações são sempre bem vindas”, conta a enfermeira e gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Magda Dória.

Segundo Magda, também é possível coletar o leite materno sem que a doadora precise sair de casa. Graças a estes bancos de leite, 1.738 bebês foram beneficiados, durante o ano passado contando com mais de 800 doadoras presentes.

Se você é doadora e tem interesse em ajudar confira abaixo quais são os pontos de entrega:

Banco de Leite Humano Marly Sarney – Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Funciona das 7h às 17h. Mais informações pelo número (79) 3226-6301.

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Contato: (79) 3218-9424.

Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel: Rua Jackson de Figueiredo, 401, Centro de Itabaiana. Contato: (79) 3431-2290.

Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt: Rua Hipólito Santos, s/n, Centro de Lagarto. Contato: (79) 3631-2723.

Posto de Coleta no Hospital Santa Izabel, em Aracaju.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui