Que Sergipe é o país do forró, todo mundo já sabe. E o que desperta ainda mais inspiração para os músicos do nosso estado é a influência de grandes nomes do gênero musical, e um deles é o grande mestre Dominguinhos.

O falecido sanfoneiro recebe em sua 6º edição o espetáculo “Dominguinhos, através”, um evento que celebra toda a sua obra e homenageia este que é um ícone do forró.

dominguinhos
(Foto:Desacato.info/Reprodução)

Inclusão Musical

Este ano, o evento será ainda mais especial pois contará com a presença de músicos sergipanos PCDs (pessoas com deficiência), onde reproduzirão os seus maiores sucessos entre eles: “Gostoso demais”, “Sete meninas”, “De volta para o meu aconchego”, “Eu só quero um xodó”, “Lamento sertanejo”, dentre outros.

O evento tem este tema com o objetivo de representa-los e estimula-los ao cenário musical de forma natural e merecida.

“A Inclusão é mais um tema que necessita de nossa reflexão e ressignificação, inclusive simbolicamente sobre nossas deficiências e necessidades. A música foi o grande caminho inclusivo por onde Dominguinhos conquistou seu reconhecimento internacional. E esse poder inclusivo da música será reafirmada pelo talento das participações durante o espetáculo”
comenta Lucas Campelo, o educador musical e idealizador do evento.

dominguinhos
(Foto:Fanf1/Reprodução)

O “Dominguinhos, através” realiza anualmente homenagens por todo o país, sendo um evento nacional representativo em diversos estados. O espetáculo reproduz as canções do artista e em cada intervalo é contado um pouco da sua história de forma teatral. 

O sergipano idealizador Lucas Campelo buscou trazer ao público um pouco da história dele que representa não só o nosso nordeste, como também a da música popular brasileira como um todo.

O espetáculo acontecerá nesta sexta-feira, 28, no Teatro Atheneu às 20h.

Os interessados podem garantir o ingresso na bilheteria do local, ou comprar online neste link.

Serviço

Dominguinhos, Através da Inclusão
Data: 28 de fevereiro de 2020
Horário: 20h
Local: Teatro Atheneu
Ingressos aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui