Sabemos que o momento agora é de prevenção da saúde, e devido ao momento delicado que a economia passa em nosso país, muitas pessoas buscam alternativas de renda extra para não sair no prejuízo durante a quarentena.

Inovar e buscar se reinventar no mercado será fundamental para os profissionais de qualquer ramo nos próximos anos, e pensando nisso, hoje listamos 5 sugestões de negócios para você driblar a crise nesta quarentena! Confira abaixo:

renda extra
(Foto:Scuadra/Reprodução)

 
Ramo alimentício

Um mercado que vem se tornando promissor durante o período de quarentena é o ramo alimentício. Muitas pessoas costumam fazer pedidos por delivery de refeições para evitar a pilha de pratos no final de semana ou o simples fato de ter de cozinhar. A praticidade muitas vezes se torna um excelente custo benefício para quem simplesmente quer descansar e aproveitar uma boa comida. Alguns exemplos mais bem sucedidos no mercado gastronômicos: Comida regional, pizza, hambúrguer, massas, salgados e doces, sorveterias, açaí e etc.

renda extra
(Foto:Next4/Reprodução)

Marketing Digital

Muitas empresas estão buscando dar mais visibilidade a sua marca a partir das redes sociais com estratégias de vendas bem definidas. Além disso, o comércio está passando por uma transição virtual, principalmente nesta época de quarentena. Se você tem habilidade para atuar neste mercado, com certeza sempre terá alguma vaga disponível para você.

renda extra
(Foto:Globo/Reprodução)

Artesanato e costura

Para você que possui o talento artístico no ramo do artesanato, a grande oportunidade de negócio é criar máscaras personalizadas. As máscaras além de te dar proteção contra a disseminação do vírus, podem combinar com seu estilo. A procura aumenta a cada dia e está sendo uma ótima opção e passatempo para quem adora costura.

renda extra
(Foto:Medium/Reprodução)

Aulas de idiomas ou reforço escolar

Possui conhecimento em alguma disciplina específico ou língua estrangeira? Dar aulas online se tornou uma febre para quem quer aprender a falar outras línguas ou precisa daquela forcinha para o Enem. Além disso, você também pode ser um Revisor Textual e tradutor para trabalhos acadêmicos. Existem apps para professores darem suas aulas online como: Corujito, Beved, SuperProf e Udemy

renda extra
(Foto:Imagem-publicidade/Reprodução)

Audiovisual

Possui experiência no ramo digital? Sabe editar vídeos, fotografia ou possui um talento pra música? O mercado de audiovisual está cada vez mais em alta, e na quarentena a procura é constante por esse tipo de profissional. Então se você possui o dom para arte não deixe de pesquisar e manter-se ativo no cenário profissional.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui