Já contamos anteriormente sobre um pouco da nossa história arquitetônica e como foram planejada e desenhada as nossas ruas, incluindo a Av. Ivo do Prado e o nosso querido Mercado Central de Aracaju.

Construído em 1926, o primeiro polo do mercado municipal de Aracaju era conhecido como Mercado Antônio Franco. Após a criação e a expansão do mercado para outro polo ainda maior, o Mercado Thales Ferraz.

Inicialmente tinha como objetivo principal nutrir o comércio da população sergipana com a sua feira de alimentos. O nosso mercado municipal hoje oferece diversas opções para quem busca conhecer um pouco do nosso comércio local. Deste artesanatos populares, empórios de alimentos entre outros.

Pensando nisso listamos quatro pontos indispensáveis para se conhecer no nosso Mercado Central.

Feira de Artesanatos

A parte interna reúne os mais diversos tipos de produtos artesanais, muitas vezes produzidas por comerciantes locais antigos que preservam ainda uma tradição de anos.

(Foto:Soraya Resende/Reprodução)
Foto:F5 News/Reprodução)
(Foto:F5 News/Reprodução)

É possível encontrar de tudo um pouco. Livros de Cordel, empório de frios e alimentos artesanais, esculturas, bordados de renda, peças de decoração, brinquedos artesanais. Além de sempre encontrar uma restaurantes com pratos deliciosos feitos na hora.

(Foto:Lugar Perfeito/Reprodução)

Restaurante Caçarola

Localizado no Mercado Antônio Franco, o restaurante Caçarola possui uma vista panorâmica de frente para o Rio Sergipe, aproveitando toda a brisa que ela pode nos oferecer.

E quando o assunto é comida, o restaurante dá um espetáculo em seu cardápio com pratos de nomes no mínimo duvidoso como: véia fogosa, moça virgem, camarão de cueca e galinha de mulher parida. Além de servir diversos sucos de frutas regionais, o grande destaque do restaurante é a sobremesa de sorvete de tapioca e banana flambada.

(Foto:TripAdvisor/Reprodução)

Passarela das flores

A passarela liga os dois mercados Antônio Franco e Thales Ferraz com uma belíssima floricultura feita por comerciantes locais. É possível encontrar diversos tipos de ramos de flores para quem gosta de presentear aqueles que amam, ou simplesmente para decorar a sua casa e sentir o perfume das rosas.

(Foto:f5 News/Reprodução)

Feira Livre do Mercado

A feira na expansão Thales Ferraz possui uma variedade de alimentos de hortifrúti regional. Desde frutas, legumes, verduras, grãos, pimentas, temperos e os mais variados itens do empório sergipano. É um dos pontos históricos mais preservados desde os anos 40, quando foi inaugurado o mercado central de Aracaju.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui