A praia da Cinelândia por si só já possui suas belezas naturais, com sua brisa gostosa e seu céu sempre azul e lindo. Aos finais de semana, a praia se destaca sendo um dos principais locais mais freqüentados da cidade com o público de todas as idades.

Geloteca – A iniciativa

Agora a praia ganhou mais um atrativo para os amantes da leitura: A Geloteca. Uma iniciativa social que oferece livros gratuitamente para quem estiver passando pela nossa praia.

geloteca
(Foto:Bacanudo/Reprodução)

Você pode depositar um livro que deseja, retirar outro para ler e desfrutar onde quiser. Quando acabar você devolve para a geloteca, formando um ciclo e transformando a geladeira em uma verdadeira biblioteca pública e coletiva. Responsáveis pela iniciativa, o professor Gladston Menezes e a professora Adriana Alves contam que o projeto já existia em outros lugares do país.Foi então que surgiram com a idéia de implantar uma Geloteca na praia da Atalaia com o objetivo de incentivar a leitura, as práticas culturais, levando conhecimento para o povo.

geloteca
(Foto:TV Atalaia/Reprodução)

O projeto funciona desde março deste ano, e até então mais de 500 títulos circulam na geloteca. Os idealizadores pedem que os usuários utilizem os livros de forma consciente, e que após o uso, devolvam o livro para que outra pessoa tenha oportunidade de usufruir.

Além disso, é fundamental a preservação do espaço coletivo e da sua manutenção, para que a Geloteca permaneça disponível para o público e não estrague com o tempo.

Existem também outros pontos disponíveis da Geloteca em outros bairros da cidade. Um fica localizado na Praça Poeta Clodoaldo Alencar no bairro Grageru, na Praça Barão de Maruim no Centro e no bairro Ponto Novo. Para doar livros, basta depositá-los em um dos pontos da Geloteca.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui