O projeto Jovem Senador acontece anualmente, selecionando por meio de um concurso de redação, cerca de 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Cada estudante é acompanhado do seu professor orientador e segue um cronograma de atividades que auxiliam no conhecimento legislativo.

Nesta segunda-feira,25, jovens de todo o Brasil participavam do concurso de redação do programa “Projeto Jovem Senador”. Entre os 26 jovens, a Vivian Gabrieli Silva dos Santos, estudante do Colégio Estadual Almirante Barroso, localizado em Muribeca representou nossa bandeira. Vivian esteve no planalto, em Brasília (DF) onde participou de diversas palestras, além de visitar a Casa Legislativa, acompanhada de seu professor orientador Erisvaldo Silva Santos.

(Foto:Infonet/Reprodução)

Premiação

Na terça-feira, a jovem Vivian tomou posse do título de Jovem Senadora. Ela também concorreu para a mesa diretora do senado, junto com 18 jovens participantes. A estudante eleita presidente foi Laila Cristina de Paiva Soares, representando o Rio grande do Norte, já para o cargo de vice ficou para Thalita Pacher, de Santa Catarina.

Resultado de imagem para jovem senador
(Foto:RadioJornal/Reprodução)

Todos os jovens participantes quanto os professores orientadores estarão participando de diversas atividades até sexta feira com palestras, cursos e workshops. Além de participar de comissões para definir como serão os trabalhos legislativos, finalizando com a apresentação da defesa do projeto de lei de própria autoria.

“Os trabalhos aqui estão acontecendo em ritmo intenso, produtivo, e está sendo muito gratificante representar o estado de Sergipe. Tenho certeza de que retornaremos com uma carga de experiência muito boa”

Orientador e Professor Erisvaldo

Além disso a representante da Assessoria Internacional da Secretaria de Estado e Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Célia Gil também comentou sobre a vitória de Vivian.

“Ver uma aluna da nossa rede estadual tomando posse no Senado Federal é um orgulho para todos nós. Isso mostra o nível de nossos jovens estudantes e é uma prova de que todos podem alcançar seus objetivos”

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui