Anteriormente contamos um pouco da história do boxeador sergipano Maguila em nossa seção de Histórias inspiradoras. Sua trajetória pelos ringues agora também será contada nos cinemas e será interpretada pelo famoso ex-BBB, Babu Santana.

O ator comenta que aceitou imediatamente o convite dado pelo produtor Josmar Bueno Junior, também filho do lutador Maguila, assumindo ser um grande fã absoluto da estrela sergipana.

O filme será dirigido pelo Halder Gomes, este que já dirigiu filmes nacionais como: Cine Holliúdy e Os Parças. O roteiro fica por conta de Lusa Silvestre, esta que já escreveu filmes nacionais como: Estômago e A glória e a graça.

Para interpretar o pugilista, Babu terá que ser submetido a uma dieta rigorosa, perdendo cerca de 20kg para que fique fiel ao personagem. Além disso o filme contará com a narração de Luciano do Valle.

Babu Santana vai perder 20 kg para viver Maguila no cinema – Sala ...
(Foto:Sala Critica/Reprodução)

História de Maguila


Adilson Rodrigues estreou como profissional em 1983 na categoria peso pesado, sendo treinado por Ralph Zumbano. Maguila era um lutador carismático e duro na queda. Por ter esta fama, ele foi patrocinado pela TV Bandeirantes na época, dando espaço ao lutador.

Teve como parceiro e divulgador o famoso locutor Luciano do Valle, que foi o grande divisor de águas em sua carreira. Por ser muito amigo de Maguila, o Luciano exaltava o lutador em suas locuções, causando intrigas entre os oponentes, e ao mesmo tempo utilizando a imagem do lutador em seu trabalho para fins lucrativos.
Após muitas polêmicas, Maguila quebra o laço com Luciano do Valle e segue sua carreira independente.

O lutador foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial em sua modalidade no ano de 1995, sendo cogitado para lutar contra o famoso Mike Tyson, porém infelizmente não obteve sucesso, pois perdeu para os americanos George Foreman e Evander Holyfield, sendo uma das poucas derrotas em seu histórico.

O filme tem data prevista para estréia entre 2022 e 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui