A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está dando continuidade a campanha de vacinação contra a gripe Influenza em sua terceira e última etapa. Segundo a instituição, 90% da população já foi atendida e imunizada contra a doença.

É importante deixar claro que a vacina é especificadamente contra a gripe Influenza, ou seja, não tem efeito contra a atual COVID-19, por isso é fundamental manter todas as exigências e recomendações mesmo que tenha chegado a se prevenir com esta vacina.

SEMS Penedo inicia segunda etapa da vacinação contra Gripe ...
(Foto: SMS Aracaju/Reprodução)

A partir do dia 14 de maio, os idosos poderão ser atendidos para receber a vacina na praça do final de linha do Conjunto Bugio. Já durante o dia 15 de maio, os interessados podem também ir para um segundo ponto de vacinação localizado no bairro 18 do Forte, em frente ao 28º Batalhão dos Caçadores.

O horário de atendimento para vacina é das 08h às 12h, tendo a restrição de atendimento exclusivamente para idosos acamados ou asilados em casas de idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A secretaria municipal de Saúde tem o objetivo de concluir esta etapa, imunizando os 10% da população que falta. Então não deixe de se prevenir. Se você faz parte deste grupo citado acima e ainda não se vacinou, garanta sua oportunidade até o dia 22 de maio nestes postos selecionados.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui