Existem diversas opções de trilhas em Sergipe que atraem cada vez mais os olhares dos turistas por sua riqueza histórica e pela beleza natural de nossas cachoeiras e rios.

Faremos uma aventura por nosso estado e iremos explorar quais são os principais pontos de trilhas em Sergipe que traz consigo as mais belas paisagens escondidas na nossa terra do sol. Então separe o seu mapa, faça sua bagagem e vamos lá:

Serra da Miaba

serra da miaba
(Foto: SergipeTurismo/Reprodução)

A serra localiza-se entre os municípios de Macambira, Lagarto, Campo do Brito e São Domingos. Está a cerca de 630 metros acima do nível do mar, tendo o seu ponto mais alto o “Ponto do Cruzeiro”, pelo fato de possuir três cruzes de madeira fixada na terra. O grande presente da trilha são as deslumbrantes piscinas e águas naturais.

A trilha atrai tantos os turistas, quantos os locais do nosso estado, onde muitas vezes acampam e passam dias entre a serra, por ter um percurso relativamente longo e vários pontos de descanso entre o caminho com cachoeiras e riachos para banho.

Serra de Itabaiana

serra de itabaiana
(Foto:Prefeitura de Itabaiana/Reprodução)

Localizado entre os municípios de Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Areia branca, Campo do brito. O Parque nacional da Serra de Itabaiana possui uma área de 7.998,99 hectares, com apenas 3,5% dessa área regularizada. Muito freqüentado por pesquisadores e biólogos, a sua riqueza ecológica é o grande pilar desta trilha.

O parque é administrado pela Instituição Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e também está sob responsabilidade do IBAMA pelo grande número de espécies de animais que habitam pela serra.

A serra nos oferece mais de 12 trilhas diferentes passando por rios, cachoeiras, piscinas naturais e penhascos. Sua região abrange: poço das moças, via sacra, gruta da serra, caldeirão e o famoso parque dos falcões.

Trilha do Lajeirão

Localizada na região de Canindé de São Francisco, a cerca de 213 km de Aracaju, é a opção perfeita para quem realmente gosta de aventura. A trilha é considerada perigosa pelos riscos da sua descida arriscada.

Apesar dos riscos, a vista da cachoeira do Lajeirão é privilegiada, além da visão panorâmica da caatinga preservada e suas belezas locais da sua vegetação.

É de extrema importância que a trilha seja feita por um profissional que já conheça o local, pois existe o alto risco de queda na descida da serra. Existem pessoas locais que podem acompanhar os grupos de trilha, garantindo a segurança durante o percurso.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui