A FUNCAP (Fundação Cultural e Arte Aperipê de Sergipe) em parceria com o Governo de Sergipe, abriu nesta última sexta-feira,29, a exposição fotográfica “Via”, da fotógrafa alagoana Renata Voss. A exposição busca trazer ao visitante uma nova perspectiva da cidade de Aracaju dentro da sua (in)visibilidade em movimento.

Resultado de imagem para renata voss aracaju"
(Foto:A8se/Reprodução)

Sobre a exposição

Renata Voss é professora de fotografia da Escola de Belas Artes da UFBA, além de ser mestre e doutora em Artes Visuais. A exposição “Via” foi finalista pelo Edital para ocupação na Galeria de arte J. Inácio.

O debate da exposição ainda vai além do compreensivo: “De que forma as pessoas utilizam a sua cidade em seu dia-a-dia, e como se apropriam dela?” Não só em “Via”, como na grande maioria do seu trabalho, a fotógrafa desafia o público a decifrar os enigmas das suas cidades, e na peculiaridade das aparências de suas ruas, praças e monumentos.

A amostra recria a nossa cidade transformando antigas imagens e repaginando de um modo atemporal e único. Seu trabalho envolve o interesse na discussão sobre o âmbito artístico local focado na fotografia.

“É um projeto que tem o interesse em fomentar a discussão sobre a produção artística com ênfase nos processos fotográficos, contribuindo para o debate nas artes visuais. Trata sobre o caminho, a direção, o rumo, o intermédio, a maneira e, sobretudo, a forma de ver o passado com o olhar no futuro”


exposição fotográfica
(Foto:Wesley Lemos/Reprodução)

A exposição ficará disponível no Corredor Cultural Wellington Santos – Irmão – entre 29 de novembro até 29 de dezembro, localizado na sede da FUNCAP, Rua Vila Cristina – 1051, bairro 13 de julho (próximo a Arena do Batistão).

A entrada é franca e o horário de funcionamento da exposição é das 08h às 17h.

Fonte: FUNCAP Sergipe


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui