Com 14 anos de idade, o piloto mirim sergipano Guilherme Figueredo vem se destacando no Kart em nível mundial. Não é a primeira vez em que ele compete representando nossa bandeira sergipana pelo mundo a fora. O jovem piloto desde pequeno sente um amor inexplicável pela modalidade e sonha em correr no futuro nas pistas de Fórmula 1.

Guilherme sempre foi um atleta determinado e focado em seus objetivos. Ele comenta que para ser um bom piloto, além de ter a prática em si, é necessário conhecer todo o funcionamento do Kart, peça por peça.

“Nesta competição eu consegui interagir mais o meu mecânico, pois é preciso entender toda essa parte mecânica e fazer a troca de peças. Com isso eu busquei me interessar mais por essa parte teórica.”

kart
(Foto:GloboEsporte/Reprodução)

O piloto mirim participou da competição Florida Winter Cup , destacando-se na categoria Junior Rock, onde conseguiu o segundo lugar competindo com mais de 30 pilotos. Além desta, o Guilherme correu também na Skuka Winter Series, em Homestead na Flórida, ficando entre os Top10 da sua modalidade.

Sua experiência atraiu não só o apoio de patrocinadores sergipanos (Banese Card e Maratá), como também da equipe canadense: Racing Edge Motorsports, da qual Guilherme participa atualmente.

“Foi uma prova muito disputada. Competi com pilotos americanos experientes e de outros países também. Mas consegui manter o ritmo e conquistar o segundo lugar. Esta foi a primeira etapa de três e vamos continuar treinando muito para alcançar mais objetivos como este. Agradeço bastante a torcida e o apoio de todos os sergipanos e aos meus patrocinadores Banese Card, Banese Corretora de Seguros e Maratá. Sem eles essas conquistas não seriam possíveis”

(Foto:Instagram/Reprodução)

O jovem prepara-se para mais uma competição onde representará nossa bandeira. Saindo dos EUA, agora Guilherme voa de volta para São Paulo, em busca do Troféu Ayrton Senna, entre os dias 20 a 25 de janeiro.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui