O Instituto Federal de Sergipe divulgou esta semana que estará oferecendo um auxílio emergencial aos seus estudantes que estão impossibilitados de realizar seus estudos, pois estão sem acesso a internet. Visando nisto, durante o calendário acadêmico pós-pandemia da COVID-19 terão o benefício deste auxílio de inclusão digital no valor de R$60 reais para saque enquanto durar as medidas restritivas.

IFS abre seleção com 14 vagas para bolsistas graduandos - Só Sergipe
(Foto:G1/Reprodução)

O benefício oferecido traz melhores condições aos alunos da instituição que estão em condição de vulnerabilidade social, dando maior assistência para a continuidade de seus estudos com maior facilidade e sem custos extras. 4

Os critérios necessários para os alunos terem direito ao benefício são: ter renda per capita de até um salário mínimo e meio; estar devidamente matriculado no período letivo 2020; e declarar não ter acesso a meios que promovam sua inclusão digital.

“Esse é um movimento muito importante do instituto, que mobilizou esforços para liberar de forma mais rápida esse recurso da assistência estudantil para aqueles com uma condição social menos favorecida e assim mantê-los ocupados e produtivos num momento tão difícil”
disse o pró-reitor de Ensino, Alysson Santos Barreto.

A coordenação do IFS também fará um levantamento das nove instituições do Estado onde serão verificadas as frequências de acesso dos alunos no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) neste período de quarentena. Aqueles em que estão sem conexão para acessar o SIGAA poderá fornecer o auxílio a secretaria do IFS, onde será analisado para ver se o estudante se encaixa nos critérios do benefício.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui