Ainda hoje no nosso país muitos brasileiros ficam impossibilitados de concluir o ensino médio por motivos diversos, seja financeiro ou pelas circunstâncias que a vida levou. Muitas dessas pessoas deixam de mão o sonho de ter uma escolaridade para começar a trabalhar logo cedo.

A história de Dona Maria de Lourdes

O caso da Dona Maria de Lourdes de 81 anos é uma história que inspira aqueles que nunca pensam em desistir dos seus sonhos. Ela que é costureira como profissão, foi impossibilitada de continuar seus estudos pelo marido.

Hoje, Maria de Lourdes está prestes a receber o seu diploma de conclusão do Ensino médio, mesmo quebrando todos os preconceitos e ultrapassando os obstáculos que a vida colocou em sua frente.

ensino médio
(Foto:G1 Sergipe/Reprodução)

“Vivi 80 anos presa. Agora estou livre e no paraíso. Meu marido não queria que eu estudasse. No começo foi muito difícil, porque tinha que me dedicar somente ao trabalho de casa e às costuras que eu fazia por fora, a fim de ajudar nas despesas”

Segundo dados adquiridos pela assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Gleice Queirós, a dona Maria é a única idosa registrada e matriculada na rede estadual de ensino em Sergipe.

Hoje ela encerra o seu terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa, que fica localizado no bairro Bugio. Agora que concluiu e cumpriu o seu maior objetivo de vida, Dona Maria tem o desejo de viajar e conhecer o Brasil afora.

Sua trajetória e garra por vencer motiva os alunos da rede estadual de ensino que muitas vezes pensam em desistir de dar continuidade aos estudos. Dona Maria afirma que mesmo sofrendo preconceito por sua idade ela nunca pensou em desistir do seu objetivo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui