Foram divulgadas nesta semana o novo Projeto CMSE em Casa. Trata-se de uma iniciativa do Conservatório de música de Sergipe que tem como objetivo incentivar os alunos e professores de forma gratuita a prática de inicialização musical com aulas e dicas que serão transmitidas online a partir do Instagram.

conservatório de música sergipano
(Foto:FAN F1/Reprodução)

As aulas tiveram início no dia 31 com a professora Nalini Menezes falando sobre “Teoria Vocal”. Acontecerá hoje (02) a segunda aula com o tema “Saúde Vocal”, que será lecionada pela professora de canto Gisane Monteiro. No dia 6 às 18h acontecerá a transmissão da aula sobre “Técnicas para Sax”, rotina de estudos e transcrição de solos” com o professor Davysson Lima. Na terça-feira, 7, a professora dará uma aula bis aprofundando a aula anterior sobre teoria vocal.

“O projeto vem como uma alternativa muito importante nesse período de quarentena. A gente sabe o poder da música, como ela consegue levantar o moral das pessoas A gente cria uma rede de interação e de produtividade nesse período. São atividades que podemos fazer de maneira online, que desestressam e que são benéficas para todo mundo. O Conservatório de Música está muito feliz de contribuir, nesse momento tão difícil, com arte, com música, com coisas que fazem as pessoas ficarem bem”,
comenta Heitor Mendonça, Diretor do Conservatório de Música.

Ao longo do mês acontecerão diversas outras aulas educativas de iniciação musical, além de exercícios para cada especialização de instrumentos, afim de suprir as aulas que aconteceriam antes da quarentena determinada pelo Ministério da Saúde. Além disso, estão disponíveis uma biblioteca virtual, onde os professores enviarão durante as lives para os alunos aperfeiçoarem a teoria.

Para maiores informações acesse o Facebook e o Instagram e fique por dentro da programação do Conservatório de Música de Sergipe.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui