Na última quinta-feira, 28, foi realizada a comemoração de 74 anos do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE). O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC) no salão Henrique Souza.

Os professores e alunos presentes fizeram uma belíssima apresentação composta pelo grupo de gafieira, grupo de choro, camerata de violões, coral infantil, ensemble de sax, backing vocal, coral e banda do conservatório.

História e memória do Conservatório de Música

O conservatório foi inaugurado em 1945 pelo maestro Genaro Sampaio Plech a partir do decreto lei n° 840 de 28 de novembro, no então governo de Hunaldo Santaflor Cardoso.

Hoje, sob a direção do cantor e compositor Heitor Mendonça, o conservatório possui atualmente modalidades de oficinas de cursos para seus alunos: cursos de curto tempo de duração, cursos de musicalização voltada para crianças, adolescentes e adultos, cursos para musicalização na terceira idade, Cursos FIC: focado em músicos profissionais da área da música.

Além da modalidade de cursos com formação para músicos de orquestra, com ênfase ensino da música erudita.

conservatório de música
(Foto:Seed/Reprodução)

Inscrições abertas para novos cursos

Iniciará inscrições para o processo seletivo para o Conservatório de música de Sergipe entre os dias 9,10 e 11de dezembro. Serão mais de 450 vagas disponíveis para o curso da musicalização, 1920 para formação inicial e 200 para formação continuada.

“Já é o maior processo seletivo da história da escola, o que demonstra o interesse cada vez maior da população sergipana pelo Conservatório e o quanto o CMSE está consolidado como instituição de referência no ensino musical em Sergipe”
Heitor Mendonça – Diretor CMSE

Para inscrever-se nos cursos é preciso ter conhecimento teórico musical ou prático-instrumental.

Estarão disponíveis vagas para turnos matutino, vespertino e noturno para os instrumentos: acordeon, canto popular, cavaquinho, clarinete, contrabaixo elétrico, guitarra, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba e violão.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui