Em nossa cidade existem diversos projetos sociais que buscam ajudar aqueles mais necessitados, ou que muitas vezes só precisam de um dia diferente, um sorriso amigo, um abraço ou alguém para conversar. Pensando nisto, fizemos uma lista com algumas instituições que precisam sempre de colaboradores ou doações.

 Filarmônica Dom José Palmeira Lessa

(Foto:Filarmônica Dom José Palmeira Lessa /Arquivo Pessoal)

O Projeto social teve a iniciativa do Padre Marcelo Conceição com o professor de música proporcionando entretenimento que trouxesse aprendizado, cultura, interação com a sociedade através da música.  

Como o projeto é sustentado por doações, para que o mesmo tenha continuidade, a entidade busca colaboradores, pois com o crescimento surgiram despesas de manutenção, aquisição de novos instrumentos e consertos. As aulas acontecem na Paróquia Sagrada Família no bairro Dom Luciano.

Para maiores informações e doações: (79) 99994-6498 (Padre Marcelo).

ADASFA – Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis

projeto social
(Foto:Facebook/Reprodução)

A Adasfa é uma ONG que ajuda animais que sofreram maus tratos e/ou foram abandonados por seus antigos donos. O projeto social realiza freqüentemente ações sociais para ajudar estes animais indefesos que necessitam de carinho e amor. Acontecem feiras de adoção, banho coletivo, feiras beneficentes e diversas atividades em prol destes pobres anjos que buscam uma segunda chance.

Para maiores informações e doações: (079) 98817-8175 / (079) 99867-3222

Faz Bem fazer o Bem

projeto social
(Foto:Solutudo Aracaju/Banco de Imagens)

Dona Iam dedica um domingo especial do mês para o preparo e entrega de marmitas para pacientes do HUSE (Hospital Urgências de Sergipe). Com um grupo que possui em média 15 voluntários, o “Faz Bem fazer o Bem” planeja criar pratos especiais para aqueles que estão em uma situação lamentável nas portas de hospitais.

Os pratos são definidos e escolhidos a cada mês opções diferenciadas, para que as pessoas que as recebam sintam um pouco de carinho e amor.
Quer iniciar no voluntariado e não sabe por onde começar?

O grupo “Faz bem fazer o bem” está aberto para contribuições, basta seguir nas redes sociais @grupofbfb_ ou entrar em contato pelo Whatsapp (79) 98808-0082 e falar do seu interesse em ajudar.

Organização Beneficente Estrelas do Mar

projeto social
(Foto:Facebook/Reprodução)

A Organização Beneficente Estrelas do Mar foi fundada em homenagem ao bodyboarder José Ailton Sebastião Santos Silva, que sempre sonhou em criar uma organização que ajudassem jovens carentes.  Byron Silva, primo-irmão de Ailton, decidiu colocar o projeto em prática contemplando também pessoas com algum tipo de deficiência, sensibilizado pela constante afirmação de seu primo-irmão de que “todo jovem é especial“.

No dia 26 de junho de 2011 foi implantado o Projeto Estrelas do Mar, que hoje atende 85 (oitenta e cinco) alunos, dentre estes, 65 (sessenta e cinco) com algum tipo de deficiência (Paralisia Cerebral, Autismo e Síndrome de Down) e 20 (vinte) sem nenhuma deficiência.

Para saber como participar e ajudar entrar em contato pelo telefone: (79) 99912-9102


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui