Foi lançado pela Fundação de Cultura e Arte em parceria com o Governo de Sergipe o edital para o “Reinvente-SE”, uma iniciativa voltada para artistas sergipanos que foram afetados pela impossibilidade de atuarem em suas apresentações devido a proliferação do vírus COVID-19, impedindo de exercer suas funções artísticas.

O edital traz um leque de projetos culturais com o objetivo de ajudar estes profissionais que estão sem alguma fonte de renda durante a quarentena. Os artistas interessados podem realizar as inscrições a partir do Mapa Cultural de Sergipe, o portal digital para artistas sergipanos a partir deste link.

(Foto:Funcap/Reprodução)

O projeto Reinvente-SE irá selecionar 102 projetos culturais que envolvem conteúdos culturais, que se aprovados, farão parte da programação especial de difusão em plataformas digitais.

“O Governo, além de executar várias medidas na área de saúde pública no enfrentamento ao covid-19, também se preocupou com a classe artística e o Edital concretiza essa atuação. O intuito é fomentar atividades que envolvam a sustentabilidade econômica e social dos profissionais que compõem o cenário cultural sergipano”
explica o Diretor de Cultura da Funcap, Fredson Santana.

A campanha é uma iniciativa financiada pela Lei 4.490/2001 do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Sergipe (FUNCART/SE), com valor estimado em R$ 240 mil. De acordo com a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a ação pretende contribuir na dinâmica de produções artísticas durante o enfrentamento ao novo coronavírus.

O Reinvente-se busca não só ajudar os artistas sergipanos, como também alimentar o público local com a cultura da nossa terra, oferecendo um cronograma de atrações que foge de atrações externas e traz de volta as raízes de onde viemos.

Se ficou ansioso, fica ligado nos próximos dias, pois a programação pode sair a qualquer momento 😉 Fonte: Assessoria de comunicação


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui