Quem é sergipano de verdade ama comer caranguejo! Não tem nada melhor do que ir até a praia e comer um delicioso caranguejo com vinagrete. Porém é criado um grande mistério sobre como é feito o prato autenticamente sergipano.

Primeiramente, o fato de você conseguir o caranguejo já é uma coisa complicada. É preciso ir até o mercado para comprar a “corda” de caranguejo, assim chamada por nós, sergipanos. Ou de vez em quando, aparece alguma pessoa que vende caranguejo de porta em porta.

Por isso hoje, iremos desmitificar esse mistério, e revelaremos a receita do caranguejo. Então prepare a panela e vamos lá!

caranguejo
(Foto:Tudogostoso/Reprodução)

Ingredientes

– 1 garrafa de Leite de coco
-1 tomate e meio
– Meio pimentão
– 1 cebola roxa
– Cebolinha
– Sal

Modo de preparo

Primeiro lave os caranguejos com água corrente e uma escova velha. Confira se o caranguejo está 100% limpo. Em uma panela grande coloque os caranguejos e preencha com água.

Corte a cebola roxa em picadinhos para temperar e jogue todos os ingredientes (menos o leite de coco) junto a panela. Todos os ingredientes devem estar bem picadinhos e cortados, pois será isso que irá dar sabor ao prato.

Quando a água estiver fervendo, acrescente o leite de coco e deixe borbulhar. O tempo de cozimento é de cerca de 40 minutos.

Quando o caranguejo estiver avermelhado, estará pronto!

caranguejo
(Foto:Youtube/Reprodução)

Pirão de caranguejo

Acrescente o caldo do caranguejo que foi preparado em outra panela, e vá acrescentando aos poucos a farinha de mandioca e mexa constantemente.

Quando a farinha estiver mudando de cor e começar a ficar uniforme, desligue o fogo e sirva à vontade.

O Caranguejo acompanha bem com vinagrete e farofa.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui