Quem é aracajuano de verdade sabe que o caranguejo é uma das maiores marcas registradas da nossa cidade. Para come-lo é quase um ritual, pois são utilizados alguns martelinhos de madeira para quebrar as suas patas, e então, comer a carne deste crustáceo delicioso.

O prato geralmente acompanha uma porção de vinagrete, farofa de manteiga e o pirão de caranguejo. Porém em Aracaju, muitas pessoas sentem dificuldades em encontrar o tal prato fora da localização da praia. Por isso, iremos desvendar lugares onde é possível comer caranguejo no centro de Aracaju.

caranguejo
(Foto:Apontador/Reprodução)

1 – João Do Alho

Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à praia formosa, o restaurante João do Alho oferece os mais diversos frutos do mar em seu cardápio, e claro, não podia deixar de ter o nosso caranguejo. O local está em funcionamento desde 1960 e já foi até homenageado pelo músico Caetano Veloso em sua música “Aracaju”.

Endereço: R. Júlio Santana, 478 – Treze de Julho, Aracaju – SE
Horário: 09h às 00h

caranguejo
(Foto:Instagram/Reprodução)

2 – Arabatana

Por anos o bar e restaurante Arabatana foi um dos principais pontos do centro em Aracaju que vendia o caranguejo. Recentemente mudou sua localização para o bairro Suissa, porém mantém a mesma tradição de anos. Confortável e de fácil estacionamento, o Arabatana dispõe de tudo que você precisa para comer um bom caranguejo sem precisar ir a praia.

Uma boa dica é pedir o pastel de aratu que é simplesmente maravilhoso.

Endereço: Av. Enos Sadock de Sá, 107 – Suíssa, Aracaju
Horário: 10h à 00h

caranguejo

3 – Dedinho de Prosa

Outro estabelecimento que possui uma tradição única em nossa cidade é o Dedinho de Prosa. O restaurante e bar reúne toda a culinária típica nordestina em um ambiente familiar e aconchegante. Seu prato chefe é o pirão de caranguejo, claro!

O cardápio oferece diversas opções para almoço e petiscos. Uma excelente pedida para um Happy Hour com os amigos no meio da semana.

Endereço: R. Urquiza Leal, 567 – Salgado Filho
Horário: 12h as 00h

caranguejo
(Foto:Foursquare/Reprodução)

4 – Bar do Galego

O restaurante oferece as mais variadas opções de almoço e petiscos para quem procura um local próximo da região do centro da cidade. A coxinha de caranguejo é o principal diferencial do local. Sua tradição honra o nome do falecido “galego”, que foi nos deixou tão precocemente e alegrava seus clientes com seu carisma.

A moqueca de camarão é a principal atração do restaurante, que possui uma área super confortável e divertida para quem adora assistir um futebol no domingo e comer as delicias da gastronomia Aracajuana.

Endereço: Rua Raimundo Fonsenca Praia 13 De Julho
Horário: 12h até 01h


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui