As estátuas localizadas na Av. Ivo do Prado em frente ao Largo do Museu da Gente Sergipana, receberam uma nova decoração. Foram colocadas em seus rostos máscaras gigantes que simbolizam a importância da população sergipana previnir-se e utilizar as mascaras para proteger-se dos riscos de contaminação do Corona Vírus.

As estátuas dos personagens de: Lambe-sujo e Caboclinho, Taieira, São Gonçalo, Bacamarteiro, Reisado, Parafuso, Chegança e Cacumbi ganharam um novo visual com as máscaras no dia de ontem, 17, domingo.

Estátua com máscara gigante — Foto: Diego DiSouza/Divulgação
(Foto:Diego DiSouza/Divulgação)

A intervenção artística não só também padronizou os monumentos da avenida, como também deu início a uma ação que está sendo implantada pelo Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, onde são distribuídos equipamentos (máscaras e acessórios para higiene e proteção). É possível retirar na frente do museu pelo sistema drive-thru durante toda a semana, a partir das 08h até as 18h.

“A ideia da intervenção estética nas esculturas do Largo é uma tentativa de chamar a atenção para a necessidade de utilizarmos as máscaras de proteção. Essa obra tão admirada por representar o nosso povo e nossa cultura, agora com os brincantes usando máscaras, se torna cenário de promoção ao acesso a esse equipamento tão essencial na prevenção ao coronavírus” comenta Ézio Déda, diretor superintendente do Insituto Banese.

A campanha é uma iniciativa do Grupo Banese e o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda. A campanha pretende distribuir mais de 400 mil máscaras de proteção, personalizadas e confeccionadas por costureiras. A campanha segundo os organizadores, gerou mais de 50 empregos temporários para as costureiras da cidade de Tobias Barreto.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui