O Campus do IFS (Instituto Federal de Sergipe) hoje tem um bom motivo para comemorar. A razão é que o aluno José Ferreira de Matos Neto ganhou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das escolas públicas (OBFEP).

O seu interesse e paixão pela física fez com que Neto atingisse o primeiro lugar da olimpíada, fruto de muito estudo e dedicação.

“Eu sempre gostei muito de física moderna. Tenho como grande ídolo, o escritor e físico falecido Stephen Hawking. Foi então que no primeiro ano cientifico que eu me aprofundei na matéria graças as aulas do professor Antônio e ao professor André Andrade, este último o qual me inscreveu na olimpíada. Nós sempre conversávamos e debatemos depois das aulas. Foi graças a eles que eu consegui atingir o meu objetivo”.
disse o campeão José Ferreira de Matos Neto

(Foto:Youtube/Reprodução)

O aluno hoje possui outro objetivo agora, que é chegar até o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), uma das mais almejadas instituições de ensino do Brasil. O seu mentor e professor Antônio José comenta que o diferencial de José Neto é a paixão pela física e a busca pelo conhecimento além das matérias que são discutidas em sala de aula.

Segundo o coordenador do IFS, Marco Arlindo, a conquista da medalha de ouro na olimpíada simboliza uma vitória para todos e um incentivo para que os outros alunos da instituição também se interessem não só pela física como também em outras matérias.

A premiação acontecerá no final deste mês de fevereiro, onde José Neto receberá a sua medalha conquistada com muita garra e perseverança, onde ele também irá concorrer a próxima etapa a nível nacional.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui