Cerca de 50 moradores de rua puderam apreciar uma sopa quentinha como uma pequena refeição no último domingo (31/05). A ação solidária foi realizada por um grupo de amigos, que se reuniu exclusivamente para alimentar aqueles que não possuem condições.

A ideia do sopão partiu do palestrante Tom Geovano, que já comanda o programa “Live Solidária”, na Rádio Onda Viva 95,7. Fato que o motivou a dar início nesta ação, que ganhou o nome de “Sopão Solidário entre amigos Tom Geovano e Alemão Junior”.

“Devido ao trabalho que já realizo, pensei em fazer um pouco mais: juntando um grupo de amigos e começar com o ‘Sopão Solidário’. Os alimentos foram doados pelos próprios integrantes do grupo, bem como, a produção das sopas, já que não conseguimos a colaboração de terceiros para essa primeira ação”, comenta.

No entanto, Tom garante que o grupo planeja dar continuidade no projeto. A cada 15 dias, eles irão variar no cardápio, ou seja, haverá mais possibilidades caso a população deseje ajudar com os próximos jantares solidários.

“Algumas instituições já realizam projetos com comidas e, como nesse tempo frio, gostamos também de um bom caldo ou uma sopa, achamos que os moradores iriam gostar do cardápio, mas pretendemos mudar sempre, pois queremos oferecer algo que eles nunca comeram”, relata.

O grupo ficou parado próximo ao Poupatempo, das 18h às 20h30, depois disso, também saíram pela cidade entregando as sopas em pontos específicos conhecidos pela aglomeração de moradores de rua.

“Somos gratos em poder contribuir de alguma forma nesse momento tão difícil que estamos passando, o intuito tanto da minha Live Solidária, quanto do Sopão Entre Amigos, não é se promover, pois em nossas doações não mostramos rostos das famílias, nem pedimos para que elas postem em redes sociais. Nossa intenção é levar um pouco de amor e carinho para quem realmente precisa”, ressalta.

Um convite solidário

A Gerente de Relacionamento, Thamires Ribeiro Dias, está entre os voluntários que receberam o convite de Tom para se juntar nesta ação. A mesma, que já participava de uma Campanha do Agasalho organizada pelo Seu Bastião Pub, onde trabalha, topou na hora.

“Estávamos conversando sobre as necessidades no meio dessa pandemia, por conta do comércio fechado e sem a movimentação de pessoas, quem faz da rua sua moradia, não tem como conseguir se alimentar. Mesmo com uma cesta básica, não teriam onde cozinhar seus alimentos”, conta.

Para Thamires, ações voltadas com o olhar para o público que vivem nas ruas são de extrema importância, principalmente pelo momento que estamos enfrentando.

“Se antes já era difícil com movimentação da população, imagina agora que não tem! Enfim, acho que se cada um, que tem condições de se alimentar, dividir com o próximo que passa por necessidades, a mortalidade por fome seria a taxa mais baixa no mundo, pois não falta pão, falta divisão!” finaliza.

Mais uma vez, Presidente Prudente vêm se destacando com suas ações solidárias durante esses dias tão difíceis. Gratidão aos nossos conterrâneos! ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui