Caroline Freitas Rezende e Bruno Manchini Varoli, proprietários do Arena Cross Box, que oferece aulas da metodologia Crossfit há seis anos em Mineiros, encontraram uma solução para seu negócio em meio à crise do Coronavírus.

Em tempos difíceis, como este de quarentena, assim como aconteceu com grande parte das empresas do país, foi necessário fechar sua empresa na metade do mês de março de forma repentina.

Foi aí que sentiram ainda mais forte a necessidade de colocar em prática sua responsabilidade social. Nesse contexto, pensaram em alternativas para continuar promovendo saúde e bem estar para seus alunos, e nisto surgiu à ideia de postarem no Instagram da Box, através de vídeos, os treinos com demonstrações dos exercícios, desta forma seus alunos não ficariam prejudicados apesar de não estarem sob sua supervisão direta.

Foi então que colocaram essa ideia em marcha. Os treinos online estão acontecendo e seus alunos continuando seus exercícios de casa e mantendo seu momento de lazer e saúde.

Os treinos online podem ser feitos por qualquer pessoa, e para participar é só entrar no Instagram da Box (arenacrossbox) e seguir as orientações deles para realizar os movimentos. Esses treinos estão sendo um sucesso, tanto é que tem gente participando de outros estados e até de outro país.

Muito importante ressaltar que esses treinos foram pensados nas pessoas que já são alunos, aos quais já vinham sob a supervisão deles, logo já são pessoas ativas. Enquanto que para as pessoas que estão iniciando os exercícios com os nossos treinos online de agora, eles orientam que diminuam as séries e repetições, lembrando sempre que cada um deve respeitar o seu corpo e suas limitações.

Para quem já é aluno, estes recebem orientações quanto às adaptações e dúvidas de cada um através de WhatsApp, incluindo assessoria online completa.

Para as pessoas que estão iniciando e tem alguma dúvida, podem fazer perguntas por mensagem no Instagram.

Os treinos online acontecerão enquanto durar a quarentena, após este período voltarão com suas atividades normais na Arena Box, e de antemão, o casal deixa o convite para que estas pessoas que começaram a fazer os treinos online possam ir conhecer um pouco mais da metodologia e do ambiente de trabalho.

Eles concordam que estamos passando por um período de dificuldade e instabilidade, porém entendem que antes mesmo de serem empresários, são profissionais da área da saúde e que como tais precisam honrar o juramento de promover saúde física e mental a sua comunidade.

Perseguindo essa coerência, criaram possibilidades para seus alunos e demais pessoas de continuarem se exercitando em suas casas, e assim, mesmo em tempos de distanciamento social continuam exercendo seu dever de promover saúde a todos que se interessem.

Serviço
Arena CrossBox – Endereço: Rua 11 – Quadra G Lote 21 – São Sebastião Telefone: (64) 98134-7370 • (64) 99935-9234


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui