O Procon de Marília, buscando maior eficiência e contato com o consumidor, teve uma ideia criativa: uma conta no aplicativo de conversas Whatsapp, para pequenas orientações e para agilizar os demais processos.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor da unidade Guilherme Moraes explicou que o novo canal atende demanda de muitos consumidores internautas que realizam compras online.
Segundo ele, o intuito é que o consumidor tenha condições de fazer suas reclamações de uma maneira resumida e evitar que ele vá até a sede do Procon antes de conseguir registrar os problemas que estejam enfrentando.
O diretor dá alguns exemplos do que pode ser realizado por meio deste novo canal:
- Quais documentos necessários para determinada reclamação;
- Quais os procedimentos para uma troca;
- Como fazer o cancelamento da compra.
“Isso tudo pode ser feito pelo Whatsapp. Além de apresentar denúncias também receber informações facilitadas e rápidas. É mais um canal de atendimento para nos colocar de novo ao lado do consumidor e evitar que o consumidor tenha muitos problemas ”, explicou Moraes.
O número de Whatsapp do Procon é (14) 99891.2331.
O diretor dá o recado final: “vocês consumidores de Marília e região terão mais esse canal facilitado desburocratizado. Essa é a função do Procon, atendendo a comunidade de forma facilitada”.
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