A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Ensino às Artes, realiza nos dias 29 e 30 de junho, às 20h, mais uma edição da Mostra Interna de Dança, no Teatro Municipal. O evento já está na sua nona edição e é gratuito.

A “IV Mostra Interna de Dança” será realizada no Teatro Municipal “Celina Lourdes Neves”.  O evento é um projeto de trabalhos coreográficos idealizados, criados, ensaiados e encenados pelos alunos da área de Dança da Divisão de Ensino às Artes, com orientação dos professores.

O objetivo das apresentações é criar a oportunidade dos alunos vivenciarem a relação entre palco e bailarino. Dessa forma, o evento não é tratado como espetáculo, mas sim como projeto educacional, que faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem dos alunos-bailarinos, despertando talentos para futuros professores e coreógrafos.

A IV Mostra de Dança Interna é um projeto idealizado pelos próprios alunos de dança do município. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)
A IV Mostra de Dança Interna é um projeto idealizado pelos próprios alunos de dança do município. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

No total, serão apresentados 42 trabalhos de grupos, solos e duos, com participação de 96 alunos. São convidados também profissionais de dança da cidade para dar parecer e opinar sobre o trabalho, como forma de aconselhar os alunos.

Atualmente, a Divisão de Ensino às Artes atende 851 alunos na área de dança. Em julho, estarão abertas vagas para as turmas de artes, dança, música e teatro.

Serviço

IV Mostra Interna de Dança
Data: 29 e 30 de junho, às 20h
Local: Teatro Municipal “Celina Lourdes Neves” (Avenida Nações Unidas, 8-9)
Entrada Gratuita

LEIA TAMBÉM:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui