Botucatu está com 139 vagas de emprego disponíveis. As categorias com mais disponibilidade de contratação são, Comercial e vendas (25 vagas), Serviços (22) e Administração com 15 vagas.  A candidatura pode ser feita por e-mail, pessoalmente, ou cadastrando o currículo online pela plataforma digital de uma agência de empregos.

Conheça 6 dicas infalíveis sobre como se comportar na busca por emprego

1. Tenha um objetivo

Saiba exatamente qual o seu interesse profissional. Tenha foco naquilo que você realmente quer fazer, ou estudou para trabalhar. Por exemplo, defina o seu objetivo profissional, “trabalhar em estabelecimento comercial”. Não envie currículo aleatoriamente.

2. Atualize com frequência seus canais online

Sua especialidade pode render uma grana fixa no fim do mês? Comunique ao mundo sobre isso. Mantenha a atualização de seu site, redes sociais e listas de e-mail em dia. Tome cuidado para não se envolver em opiniões polêmicas e, sim, exponha a sua opinião, sempre com respeito. Divulgue-se no mercado.

Foto: Pixabay

3. Faça networking

Vida online tem a sua importância na hora de conseguir emprego, mas não subestime o poder das relações. Saia de casa, visite ambientes sociais, os quais você acredita poder encontrar pessoas da sua área profissional, tenha sempre à mão um cartão de visitas para entregar a possíveis contatos. Se preferir a interação online, seja objetivo na conversa. Evite ser engraçadinho ou se alongar demais no assunto.

Foto: Pixabay

4. Pesquise sobre a empresa

Enviou currículo, foi chamado para a entrevista? Evite chegar despreparado. Busque se informar sobre a empresa que irá visitar, conheça tudo possível. Qual o ramo de atuação da companhia, quantos anos no mercado, seus valores, missão e visão institucionais.

5. Seja pontual ao comparecer na entrevista

Programe seu relógio, não se atrase mas não se adiante muito. Atraso pode significar falta de interesse ou irresponsabilidade, adiantamento excessivo sugere desespero. O recomendável é chegar 10 minutos antes da hora marcada para demonstrar profissionalismo.

Foto: Pixabay

6. Mantenha o celular desligado ou no vibra

Última dica, porém não menos importante. Mantenha o seu celular desligado ou no vibra para evitar interrupções. Evite, também, ficar consultando o aparelho enquanto estiver participando da conversa. Isto causa uma má impressão.

Para te auxiliar na procura por emprego, A Solutudo tem uma página inteira de cadastro com todas as vagas disponíveis em Botucatu e região. Clique aqui e confira!

As informações deste texto
foram consultadas no Portal
Vagas Profissões 
Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui