Quem não gosta de uma mensagem positiva para alegrar nosso dia, não é mesmo? Agora imagina mandar uma carta virtual para alguém dizendo algo legal para alguém. Foi essa a ideia dos organizadores do Cartas para Botucatu. O projeto, em ação no Instagram, trás de volta a sensação de mandar cartas para alguém, de forma anônima ou não. 💌

A iniciativa

Tudo começou quando o grupo – que prefere não revelar a identidade – achou uma ação interessante sobre troca de recados e mensagens positivas com a seguinte proposta aos seus seguidores: “o que você quer dizer para alguém, mas nunca disse?”. E foi aí que decidiram levar essa ação para os moradores de Botucatu.

“Começamos a refletir que há tempos não recebíamos cartas e o quão bom era recebe-las e escreve-las para alguém…”

escrevendo carta para um amigo - escrevendo uma carta - fotografias e filmes do acervo
Escrever e receber cartas é uma prática considerada antiga já, mas e se adaptássemos isso aos dias atuais?

O que escrever?

Qualquer tipo de mensagem positiva é bem vinda no perfil do Cartas para Botucatu. Declarações de amor, recados para amigos, elogios e até as clássicas cantadas. As cartinhas virtuais são divulgadas de forma respeitosa e simples para os remetentes.

“O nosso objetivo seria levar essas ‘cartinhas virtuais’ até a pessoa, distribuindo amor pela nossa cidade […]”

A importância

O grupo ressalta o quanto é importante o envio e recebimento de mensagens positivas na sociedade atual, em um momento tão frágil para a saúde mental e autoestima.

“A gente queria muito que as pessoas se sentissem amadas e soubessem o quanto são especiais e importantes.”

Como funciona?

Para mandar sua cartinha é bem simples. Basta você enviar sua mensagem pelo direct do Instagram @cartasparabotucatu, com o nome/user da pessoa destinatária, informando se quer que o envio seja anônimo ou não. Depois disso, o grupo faz uma arte com seu texto, posta e marca a pessoa necessária. Legal, né?

Está esperando o quê para mandar sua cartinha? Pense numa boa mensagem e manda para o Cartas para Botucatu!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui