O romance “As invasões lúdicas“, de Thiago Marquini Machado, é ambientado na cidade de Jundiaí e se desenrola durante os 4 dias do carnaval

Thiago é engenheiro civil e durante a graduação começou a escrever contos e crônicas com alguns amigos em blog e, segundo ele, tais textos são impublicáveis :O

O livro “As invasões lúdicas” tomou corpo e forma durante a pandemia e em janeiro deste ano foi lançado pela editora Ases da Literatura e foi o primeiro romance de Marquini, que tomou como objetivo conseguir escrever mais que contos e crônicas.

O romance conta uma história de carnaval, sendo cada capítulo um dia da festividade e apresentando Chico como personagem principal vivendo um desafio pessoal de cuidar e criar sua filha enquanto sua ex esposa viaja para fora do país a trabalho. Trecho de ‘As invasões lúdicas’

Romance que se passa em Jundiaí

“Olha tudo o que ele havia vivido só nos últimos quatro dias. O alucinante e ininterrupto encadeamento de emoções do qual fora vítima voluntária, seu próprio território de vivência e sobrevivência transmutado em colossal salão de festas pelo simples baixar da guarda, devastado por blocos de rua, assaltado por palhaços, dançarinos, travestis e trovadores, acossado por invasões lúdicas.”

Sinopse

Chico é folião. Malandro. Sambista. Bamba. Ao longo destes quatro dias sua vida mudará de maneira drástica. Seus dias de farra podem estar contados. Não há tempo a perder. Terá o ano todo para cumprir suas obrigações de pai, amante, profissional, cidadão, contribuinte, quantas tantas classificações forem necessárias para confinar seus múltiplos desejos e vontades e possibilidades e potenciais. Terá a vida toda para se limitar.

Hoje não. Hoje é dia de expansão, de se espalhar pela cidade, de colidir com toda a gente, de explodir de emoção, de mergulhar de cabeça no Carnaval e, com sorte, sair do outro lado vivo, jamais ileso.

Adquira seu exemplar do romance aqui!

O lançamento oficial do livro de Marquini não poderia ser de outra maneira, se não em uma Roda de Samba com a comunidade da qual faz parte, Coração de Malandro – aliás, já contamos a história deles AQUI.
Será dia 09 de abril no Clube Caxambu.

  • Lançamento oficial do romance “As invasões lúdicas”
  • Quando? 09 de abril, sábado
  • Que horas? A partir das 16 horas
  • Entrada? 1 kg de alimento
  • Onde? Clube Caxambu – Av. Comendador Antônio Borin, 6804
Romance que se passa em Jundiaí

Gostou desse conteúdo? Deixe abaixo o seu comentário!
Ah, e caso conheça ou saiba de alguma outra história interessante ou local bacana em nossa cidade, nos envie
!

5/5 - (5 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui