Quem disse que Ourinhos não ganha prêmio, hein? E, desta vez, veio mais que especial, a premiação é na área da saúde.  A Coordenadoria de Controle de Doenças do Estado de São Paulo realizou na última semana, na quinta-feira (24), um evento sobre o Dia Mundial da Tuberculose 2022.

O objetivo da apresentação foi para mostrar todos os dados e sensibilizar os profissionais da área sobre qual o contexto atual da doença. Os enfermeiros e agentes comunitários da rede municipal estiveram presente em uma capacitação on-line na Secretaria da Saúde.

Portanto, o Centro de Ressocialização de Ourinhos este presente ao lado de unidades de pequeno porte com premiação de intensificação na busca ativa dos sintomas respiratórios em 2021. Aproximadamente, com 27 examinados com 125 sendo reeducados.

O local onde estas pessoas vivem podem ser espaços de focos da transmissão da tuberculose, em razão das más condições que facilitam o contágio. São pessoas de pouco acesso aos médicos e tem desconhecimento sobre diferentes doenças. É neste sentido que o trabalho das equipes de saúde dos municípios e das penitenciárias são essenciais para a sociedade.

Por isso, vale ressaltar que até o dia 31 as unidades de saúde estão participando da campanha de diagnóstico de casos da doença. Qualquer pessoa com sintoma pode procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e realizar o exame. Tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito com duração de seis a 12 meses.


Orgulhooo!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui