Dia 8 de dezembro se comemora o dia da Padroeira da cidade de Tatuí, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Todos os anos acontece tradicionalmente a “Festa da Padroeira”, mas devido à pandemia, os eventos irão acontecer de maneira diferente. Confira! 🙏

Barraca em prol ao santuário

Salgados, doces, e muito mais… Tudo isso em frente a Igreja Matriz de Tatuí. Além de comprar os alimentos para ajudar a igreja, você pode também comprar rifas que sortearão prêmios, em frente a barraca.

Eventos e solenidades

Muitas missas e solenidades já estão sendo feitas desde a abertura da “novena”. No dia 8, as 8h acontece a primeira missa do dia, com o Pe Élcio, reitor do santuário. As 11h tem a Santa Missa com a benção das crianças. E as 18h a Santa Missa Solene com a subida da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Todas as informações dos eventos estão nas redes sociais do Santuário.

Confira a programação completa:

A padroeira da cidade

No ano de 1829, Nossa Senhora da Conceição passa a ser a Padroeira de Tatuí, ano este que o Bispo Dom Manoel Joaquim Gonçalves de Andrade de São Paulo, deu licença para construção da Igreja que somente foi iniciada em 1884 ano de colocação da pedra fundamental da igreja, cuja solenidade foi presidida pelo tatuiano Cônego João Clímaco de Camargo. Desde então, todo ano no dia 8 de dezembro se comemora o dia da padroeira.

A Igreja Matriz

No dia 8 de dezembro de 2006, a Igreja Matriz foi eleita pelo povo Patrimônio histórico e cultural da cidade. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição está próxima de completar os seus 200 anos. O local é lindo, e preserva uma bela arquitetura do século XIX.

A Igreja é fechada para visitação apenas nas segundas. É um lugar que deve ser visitado tanto pelos religiosos, quanto por aqueles que adoram prestigiar uma bela e histórica arquitetura!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana aqui de Tatuí, ou algum evento legal, e quer que seja mostrado aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui