Quem nunca passou por um cachorrinho perdido ou abandonado e ficou cheio de vontade de levar pra casa? Pois é, muitas pessoas já passaram por isso. Mas em Tatuí tem uma pessoa que se destaca pelo incrível trabalho de resgate aos animais na cidade.

O nome dela é Mariana. Conhecida como “Mari”, essa super-heroína tem feito a diferença na vida dos nossos amiguinhos pets. Conheça um pouco dessa história incrível!

Mariana com cachorrinho.
Mariana com dois cachorrinhos.

Como tudo começou

Mariana já é protetora de animais há 10 anos. Ela começou apenas como simpatizante da causa, mas com o passar do tempo, o amor pelos animais e a vontade de fazer mais por eles impulsionou Mariana para algo maior.

Mariana com cachorrinho resgatado.

O abrigo “Acãochego”

Com a dificuldade em dar lar temporário para alguns animais resgatados, Mari e sua amiga Roberta tiveram a brilhante ideia de alugar um espaço afim de abrigar os animais com necessidades mais especiais de cuidados. Com isso, surgiu com abrigo “Acãochego”.

O abrigo tem 2 anos de existência, e cuida de vários cachorros.

Mari e Roberta (fundadoras do abrigo) com bombeiros, depois de um resgate.

Dificuldades

Mari diz que são muitas as dificuldades que encontra nesse trabalho. Uma delas é a falta de apoio do poder público municipal. Além das despesas com o aluguel, alguns cachorrinhos precisam de cuidados especiais que geram gastos, com isso, muitas vezes as dividas crescem, tornando o trabalho um pouco mais difícil.

“O que nos motiva é ver a vida de animais que não tinham nenhuma expectativa de vida serem transformadas. Não tem coisa melhor! O amor nos move e nos faz continuar.”

Cãezinhos no abrigo.

A equipe de heroínas

E como toda Super Heróina, Mari tem uma equipe que também faz esse trabalho juntamente com ela. Cada protetora tem um projeto, e o planejamento é ter mais condições para ajudar cada vez mais animais.

Gabriel, um caso marcante

Um dos resgates que mais marcou o trabalho de Mari foi o resgate do “Gabriel”. Segundo Mari o estado dele era muito complicado também em sua saúde como em seu físico. Hoje, Gabriel já está totalmente curado, recuperado, e foi adotado por uma família.

Gabriel antes.
Gabriel curado e adotado.

Adoção responsável

Além de resgatar, cuidar, e abrigar esses animais, Mari faz um processo de adoção responsável. Onde ela analisa o perfil das famílias interessadas em adotar, entrega os animais já castrados para os adotantes, faz um termo de responsabilidade e acompanha todo o processo, desde a adaptação até os cuidados posteriores com os animais.

Cachorro encontrando sua nova dona.

Mari faz um trabalho sensacional na cidade. Desde o resgate, adoção até às denúncias por maus tratos aos animais.

Mais de 200 animais já foram resgatados por Mariana e sua equipe. E o trabalho continua.

Se eu pudesse resumir o que eu faço em uma palavra seria: amor. Meu sonho é poder ter uma estrutura melhor para cuidar de mais animais


Realmente é uma história inspiradora. Você conhece a Mari? Conhece o abrigo? Tem mais histórias como essa? Deixe nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história como a de Mari, e quer que seja mostrada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui