A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a primeira remessa de vacinas para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde enviou 1.320 doses, que serão usadas para a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

Um caminhão com a remessa da vacina chegou por volta das 11h15 na Secretaria de Saúde, sendo o material recebido pela secretária Adriana Sangaletti Duarte e a chefe do setor de imunização da pasta, Adriana Barbosa de Alcântara Silva. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

O primeiro grupo a ser imunizado é formado pelos trabalhadores da saúde, que incluí os profissionais dos hospitais e Pronto Socorro, além dos demais servidores que atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e da rede municipal e privada. Posteriormente, serão imunizados os idosos acima de 60 anos, indígenas e quilombolas, seguindo o Plano Estadual de Imunização.

A secretária de Saúde destacou que a cidade está preparada para o início da campanha, tendo insumos, profissionais e infraestrutura suficientes para começar, com segurança, a vacinação contra a Covid-19. “Temos seringas, agulhas, algodão já em estoque e toda a equipe preparada para vacinar os primeiros grupos”, garantiu Adriana.

Fonte: Prefeitura de Birigui


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui